Java Web Start

O legal de Java Web Start eh que o aplicativo fica em um servidor.Qdo há manutençao , vc atualiza apenas no servidor.

Existe algo parecido , mas que nao seja feito via web? , quero dizer, que nao seja executado pelo browser , mas seja feito pela intranet

alissonh,

eu uso java web start em aplicações swing, ele usa a internet apenas para pegar a atualização, no seu caso vc configuraria o endereço do servidor como um host da sua intranet.

[]'s

[quote=“andersonra”]alissonh,

eu uso java web start em aplicações swing, ele usa a internet apenas para pegar a atualização, no seu caso vc configuraria o endereço do servidor como um host da sua intranet.

[]'s[/quote]

C n for muito encomodo, vc poderia manda uma aplicacao simples q vc fez usando Java Web Start ? :razz:

Aproveitando a deixa eu tenho uma duvida sobre java web start.

O servidor é usado apenas para que o usuario faça o download do aplicativo certo?? se isto é correto significa que ele é executado da maquina do cliente certo???

Isso é importante por que meu aplicativo utiliza banco de dados e somente o ip do servidor tem permissão para acessa-lo.

Por isso que preciso saber se java web start é apenas para baixar o aplicativo do servidor ou o aplicativo é executado do proprio servidor....

certo

eu nunca fiz uma aplicação com JWS, mas não tem como ser executado no servidor, né :lol:

eu ja executei várias aplicações JWS, e vc tem que baixa-las do servidor

aliás, algum pode me dizer a vantagem e desvantagem do JWS em relação aos applets?

Ok microfilo obrigado…

acho que nesse caso uma vantagem de JWS é que se torna mais rapido para executar a aplicação, já que toda ela é feita em máquina local.

outro ponto é a questão da programação já que você não precisa fazer muitas modificações em um sistema para dispor em JWS. Se você tiver um sistema e resolve-lo dispor em applet terá que reestrutura-lo.

acredito que esses sejam alguns pontos… Eu também nao desenvolvi nada com nenhum dos 2. Mas irei precisar em breve e por isso estou lendo muita coisa de ambos…

valeu pela força…

[] Victor

Com certeza, a principal vantagem de se utilizar Web Start é a questão da atualização de sistemas que rodam localmente no clients.

Tem um tutorial bem bacana q eu peguei na net, mas agora não lembro onde, mas eu disponibilizei ele aki

Qlqr dúvida, é só falar

[]'s

[quote=“andersonra”]Com certeza, a principal vantagem de se utilizar Web Start é a questão da atualização de sistemas que rodam localmente no clients.

Tem um tutorial bem bacana q eu peguei na net, mas agora não lembro onde, mas eu disponibilizei ele aki

Qlqr dúvida, é só falar

[]'s[/quote]

Valeu vo da uma oiada!!! :razz:

Tp, eu baxei o arquivo, mas qdo fui executar deu esse erro:

[quote]Um erro ocorreu ao carregar file:/aplic/jar/jhelloworld/jhelloworld.jnlp:

O arquivo ou pasta /aplic/jar/jhelloworld/jhelloworld.jnlp não existe.[/quote]

O q sera q eu faco ??

[quote=“Ratinho”]Tp, eu baxei o arquivo, mas qdo fui executar deu esse erro:

[quote]Um erro ocorreu ao carregar file:/aplic/jar/jhelloworld/jhelloworld.jnlp:

O arquivo ou pasta /aplic/jar/jhelloworld/jhelloworld.jnlp não existe.[/quote]

O q sera q eu faco ??[/quote]

Eu fiz td aki na minha maquina e rodou legal.

Vc criou a estrutura com os mesmos nomes e colocou os arquivos jar e jnlp neste diretório:
TOMCAT_HOME/webapps/aplic/jar/jhelloworld

Pela msg ele não encontrou o arquivo jnlp.

Ah, outra coisa q eu tive q mudar, é a versão do j2se, na tag “j2se” do arquivo jnlp.

Dê uma olhada aí, e qlqr coisa me fale.

[]'s