Java Web Start

7 respostas
carolina.cunha

Olá pessoal!
Estou tentando construir uma aplicação Java Web Start utilizando o tutorial que tem aqui no GUJ. Porém, esse tutorial é construído com base no tomcat, e o servidor web que eu uso é o Weblogic. Alguém tem um exemplo ou um tutorial de como fazer uma aplicação Java Web Start no Weblogic? Eu procurei na internet mas não consegui achar.
Obrigada!

7 Respostas

Andre_Fonseca

olá,

qual dificuldade você está tendo? você pode seguir o tutorial do jeito que está, só que ao invés de fazer o deploy da aplicação no tomcat você faz no weblogic…

abs

carolina.cunha

Por exemplo, nesse pedaço do tutorial:
"no arquivo server.xml que também se encontra dentro da pasta conf do nosso servidor, devemos adicionar um novo contexto para nossa aplicação. Inclua entre a tag Host, as seguintes linhas:
"

Acontece que o Weblogic não possui esse arquivo e eu não sei onde setar esse contexto…

Aproveitando, onde eu tenho que salvar o arquivo .jnlp?

Andre_Fonseca

oi,

faça o deploy da aplicação no weblogic da mesma forma como você faz com outras aplicações, se estiver usando o eclipse por exemplo faça um add remove no server ou algo parecido

Coloque os arquivos TutorialJWS.jar e TutorialJWS.jnlp no WebContent da sua aplicação

No meu caso ficou uma estrutura parecida com essa

javaws-web war imagens guj.gif WEB-INF web.xml TutorialJWS.jar TutorialJWS.jnlp
abs

carolina.cunha

Agora, quando eu aplico no link, aparece a logo da Sun contendo a versão do java, e depois aparece: Unable to lauch application.
Tem como eu ver o log?

Andre_Fonseca

oi,

tem uma aba a direita que mostra a mensagem de erro, eu testei a aplicacao no firefox e funcionou, no IE nao funcionou mesmo, isso tem a ver com o javascript no arquivo index.html

abs

rbcunha

carolina.cunha:
Olá pessoal!
Estou tentando construir uma aplicação Java Web Start utilizando o tutorial que tem aqui no GUJ. Porém, esse tutorial é construído com base no tomcat, e o servidor web que eu uso é o Weblogic. Alguém tem um exemplo ou um tutorial de como fazer uma aplicação Java Web Start no Weblogic? Eu procurei na internet mas não consegui achar.
Obrigada!

JWS é independente do contêiner.

V

Quando eu tento gerar o meu arquino jnlp da o mesmo erro que o da Carolin, quando clico no ícone details aparece a mensagem: JAR resources in JNLP file are not signed by same certificate.
Porém eu configurei o web start como auto-assinado.
O que devo fazer?

Obrigada,
Valéria

Criado 12 de abril de 2010
Ultima resposta 31 de mai. de 2010
Respostas 7
Participantes 4