estou querendo usar o JWS, só que para minha aplicação será necessário guardar a versão atual do sistema antes que ele atualize e manter o .jar da versão atual(como backup) armazenado na máquina, para que se ocorrer algum problema com a atualização eu possa restaurar a versão anterior, é possível fazer isso como JWS?
Não por meios convencionais, até onde sei…
Mas outra questão que aparece… vc é o responsável por manter a aplicação… se a versão atual der problema, na lhe impede de voltar a versão dos jars, que estão no servidor… que poderiam ser versionadas em SVN por exemplo…
Dessa forma seria simples de vc voltar a versão anterior.
[]s
M
malbarbosa
Bom dia cristian_clever,
q bom que posso deixar a versão anterior no servidor porém, existe a possibilidade de que o usuário do sistema atualize a versão e desconecte da internet o sistema (até porque o sistema vai funcionar offline tbm), dai quando o usuário tentar acessar o sistema e ocorrer algum problema como é que ele vai retornar a versão se ele está offline? tem como?
Por isso, que pensei em deixar dois arquivos JARs na maquina do usuário.
cristian_clever
Sim, a aplicação pode ser executada offline, porem vc é quem ira definir quais os recursos que serão baixados pelo cliente.
Quanto a retormar a versão… não é possivel.
Se existir algum bug na sua aplicação… vc devera corrigir o problema e disponibilizar um novo jar.
we o usuario ira baixar este novo jar, via webstart
cristian vou dar uma olhada mais a fundo nesse guia…mas de atemão, gostaria de saber se é possível mudar o localhost do arquivo jnlp? Por que, as atualizações para essa aplicação não vão ficar em somente um lugar específico, vão ficar em vários servidores diferentes.
cristian_clever
Ótima pergunta!
Tem um jeito sim… porem vc ira precisar criar uma servlet.
Esta servlet ira interpretar uma variavel do serivdor e aplicação, se eu não me engano…