Estou desenvolvendo uma aplicação desktop, e pretendo usar Java Web Start, posso desonvelver ela normalmente, e depois só alterar o modo de conexão e criar um arquivo .jnlp?
Ou preciso fazer algo diferente?
O desenvolvimento da aplicação é o desenvolvimento normal para desktop.
Com algumas ressalvas que provavelmente você não encontrará escrito facilmente em algum lugar.
- Acesso a disco leitura/gravação de arquivos dependem de permissoes da maquina virtual (arquivos java.policy e javaws.policy) ambos dentro do diretório JRE_HOME/lib/security
- Todas as libs e arquivos de sua aplicação precisarão ser assinadas.
- O netbeans apartir da versão 6.0 possui um mecanis de configuração onde é gerado um keystore automatico com configurações visuais, e todos os arquivos .jar de sua aplicação serão assinados automaticamente. De uma estudada.
E outro detalhe será preciso configurar o seu servidor web para compreender a execução de arquivos .jnlp caso você já queira testar sua aplicação no ambiente real.
Qualquer dúvida estamos aí!
Andei procurando aqui no GUJ, mas não achei nenhum material bom sobre o assunto.Já que o site da sun, não achei bom o material…
Alguém tem alguma indicação, além do site da sun e o tutorial que tem no GUJ?
Para usar JWS, a hospedagem precisar ser Java, ou pode ser uma hospedagem normal sem JVM?
nunca me envolvi em projeto com o uso de jws, mas achei interessante o post deste cara ao mencionar casos específicos onde não é indicado o uso.
talvez através deste FAQ ou próprio site da sun(lá tem muita coisa), você achará algumas recomendalções melhores sobre o uso.
acho que se o tamanho de sua aplicação for muito grande através do jnpl seria muito grande o tráfego de rede para atualizações de sua aplicação.
Não, a aplicação e reletivamente simples.
Um cadastro, geração de relatórios.
É pra uma entidade, dai como sempre muda a diretoria (dai teria que instalar o programa no novo secretário e passar a base de dados atual para a nova máquina), resolvi melhor fazer algo “online”, só que se fosse pela web não sei se teria um visual atraente, então pensei em fazer desktop sendo distribuída por JWS(ouvi falar muito bem sobre).
Vou dar uma procurada então em outras alternativas como desktop + base de dados online ou então a página totalmente online.Qual seria a melhor opção?