Java Web Start?!

Olá pessoal ;D

Seguinte, comecei recentemente a estudar java, até ai tudo bem, porém baixei uma apostila onde ela fala sobre o JDK, certo, baixei, instalei.

Só que não consigo mecher, vide :

O que fazer? O que eu fiz de errado? Não é esse o compilador?

Olá Firmino, bem vindo ao GUJ.
Você baixou uma apostila pra começar a estudar java em qual formato? PDF?
O Java Web Start serve para rodar aplicações desktop em um servidor de aplicação Java.

Creio que você deva ter aberto o java web start por engano. Provavelmente você não precisará dele no começo de seus estudos.

Abraço.

Oi fabio ;D

Sim, PDF, baixei do apostilando ;
Na apostila falava sobre isso.

Entendi, obrigado.

Mas o que eu preciso? Fora as apostilas? Que programa?
Porque vai que eu uso um programa, baixo uma apostila e nessa apostila fale sobre outro compilador. Entende?
Ou não tem nada a ver?

Obrigado mais uma vez 8)

Firmino, tem duas apostilas no site da caelum que são ÓTIMAS para iniciar com java e java para web.
Sobre os executáveis do java, funciona da seguinte forma:

JDK - Instalação do Java completo. Essa é a instalação que você precisa para desenvolver em java. Nesta instalação você tem todos os recursos que você precisa.

Diferença entre JRE e JDK:

Com a instalação da JRE você terá em sua máquina apenas a máquina virtual para rodar aplicativos java, mas você não conseguirá compilar seus programas. Com a instalação da JDK você terá a JRE e além disso você terá o compilador do java - Que é o arquivo javac.exe - e mais algumas coisinhas.
Portanto, para você iniciar você precisa apenas instalar o JDK e continuar seguinde sua apostila. Ficou claro?

Irei fazer o download dessas aspotilas .

Nossa, ficou clarissimo. :wink:
Obrigadoo ; 8)

To baixando aqui, 73.1 mb ;x :-o
Agora vai …kkk

Obrigado aê ^^

Saiu sem querer, postei duas vezes :S

Instalei, mas como abri?

Tem um arquivo “javac.exe” , porem quando executo, abre o prompt de comando e fecha logo em seguida.
Aff, eu sou tapado mesmo , kkkkk

O que eu fiz de errado?

jdk1.6.0_12 <-- Tinha esse nome quando baixei.