pessoal vale a pena desenvolver java pra web? sendo que existe lingaugem mais apropiada para isso? como php. asp. ou estou falando coisa errada?
Java web
6 Respostas
Compensa sim desenvolver sistemas web, lógico que vc não vai fazer um site estatico em java, mas para sites médios e grande ele é mto util
Sim eu falo site dinamico!
eu programo em php a maioria de meus sites tem, Upload de imagem(thumbnas tmb), e coisas como inserts delete e select no banco de dados!
Desenolver sites em java vejo algumas desvantagens
Hospedagem cara
Tempo de desenvolvimento muito maior
Poderiam me citar as vantagens alêm de sua forte segurança!
Cara, vou falar sério para você.
Fui programador PHP durante 4 anos e me senti muito limitado com relação à documentações de sistemas, manutenções em sistemas antigos em PHP e outros. Resolvi estudar Java e até hoje não me arrependo. Porque:
- Java é bastante organizado, tem IDEs esplendorosas como Eclipse, NetBeans entre outros;
- A documentação pode ser feita e gerada a partir do próprio código;
- As páginas .jsp, se programadas de forma correta, ficam bem resumidas e fáceis de entendimento;
- São “n” motivos que eu ainda programo em Java na minha empresa. Claro, PHP eu uso mas apenas como manutenção e desenvolvimento de algumas aplicações básicas.
O problema hoje é que a hospedagem de um site desenvolvido em PHP é de 3 a 4 vezes mais barato que uma hospedagem JAVA. Está aí uma desvantagem de utilizar JAVA pelo custo adquirido pelos clientes.
Concordo com você bruno.
PS: Poderiam me indicar frameworks pra java web?
vlw
Frameworks na verdade são .JARs (Bibliotecas de Desenvolvimento) que auxiliam na manipulação de código JAVA.
Agora se eu entendi o que você precisa, é uma IDE de desenvolvimento…
Olha, se você for utlizar o ECLIPSE (o que uso), você terá que instalar o plugin do TOMCAT (Servidor Web) além do próprio aplicativo TOMCAT.
Agora se for optar por facilidades, utilize o NETBEANS (versão mais completa), que já vem o servidor TOMCAT EMBUTIDO.
Tem outros frameworks, mas nem se comparam a esses dois aí…
PS: Poderiam me indicar frameworks pra java web?
vlw
Tm varios frameworks pra web Struts, Java Server Faces, ZK.
No netbeans ja vem o plugin Struts e Jave Server Faces.
Além de estudar frameworks web estude tbm para persistencia de dados que pode facilitar bastante o desenvolvimento por exemplo o hibernate, e o JPA