Java X ABAP

Olá amigos, sou um iniciante na area de TI, estou no segundo periodo de sistemas de informação e gostaria de alguns conselhos, se possível !
Tenho a oportunidade nesse fim de semestre para fazer 2 cursos.

Java - Na Caelum.
ou
ABAP - Curso sem certificação.

Se eu fizer o curso completo de Java, já tenho emprego garantido para o início de fevereiro.
ABAP - não tenho garantias de emprego, o mercado também esta aquecido e tem um futuro promissor, mas corro o risco de não conseguir emprego até fevereiro que é quando preciso estar trabalhando!

A longo prazo e para seguir carreira me parece mais interessante fazer o ABAP e mais tarde ser um consultor SAP,
Mas a curto, medio prazo o Java me seduz!!!

Alguém gostaria de se manistar quanto ao meu caso?
Agradeço,
Abraços!

Invista em Java, C#, Python, Ruby ou em qualquer outra linguagem de programação que não seja tão amarrada a alguma tecnologia e/ou produto.
ABAP vc só usa para trabalhar com o SAP não é?
Preocupe-se primeiro com a base do seu conhecimento. Deixe o ABAP para depois :wink:

[]´s

[quote=davidbuzatto]Invista em Java, C#, Python, Ruby ou em qualquer outra linguagem de programação que não seja tão amarrada a alguma tecnologia e/ou produto.
ABAP vc só usa para trabalhar com o SAP não é?
Preocupe-se primeiro com a base do seu conhecimento. Deixe o ABAP para depois :wink:

[]´s
[/quote]

Meu pensamento era esse, mas se eu entrar para o mundo java, conseguir uma certificação, creio que não vou mais querer sair para entrar no mercado SAP, que cresce em nível exponencial.
Vale realmente a pena fazer o java e deixar de ser um consultor daqui a uns 6,7 anos ganhando de 10.000 - 15.000 por mes? Obs. tenho 19 anos.

SAP exponencial? Pelo que tenho conversado com pessoas que trabalham com ABAP, isso poderia valer há uns 10 anos atrás, hoje já não é bem assim…

6, 7 anos também acho difícil você conseguir ganhar isso, a menos que você já esteja num cargo de gerência.