Olá pessoal,
Estou com um problema estranho.
Ao tentar inserir registros no banco de dados access 2003, nada ocorre.
Estou usando executeUpdate(“insert into …”), não dá nenhum erro, pelo contrário, como executeUpdate retorna o nº de registros afetados, faço a verificação e ele retorna o nº 1, mas verifico no banco e nada, não ocorre a inserção.
Inseri manualmente alguns registros e fiz um código com o executeQuery(“select * from …”) para capturar os registros, e entao funcionou a consulta.
Será que pode ser algum problema com o access? Estou usando o netbeans para desenvolvimento.
Se alguém souber, desde já agradeço…
Obs. fiz a conexao usando JDBC com ODBC.
Valeu. Obrigado!
Tenta fazer o seguinte, após fazer todas as transações:
connection.commit(); // Onde connection é seu objeto de conexão com o "banco"
O pessoal fala que o netbeans cria um código bagunçado, talvez ele tenha criado a linha:
connection.setAutoCommit(false);
Blz? Flw! :thumbup:
[quote=von.juliano]Tenta fazer o seguinte, após fazer todas as transações:
connection.commit(); // Onde connection é seu objeto de conexão com o "banco"
O pessoal fala que o netbeans cria um código bagunçado, talvez ele tenha criado a linha:
connection.setAutoCommit(false);
Blz? Flw! :thumbup: [/quote]
O NetBeans gera código “bagunçado” para interface gráfica. E creio que nosso amigo não está utilizando nenhum wizard do NetBeans para acesso a banco. Verifique se vc não está com o arquivo do access aberto enquanto está tentando gravar alguma coisa pela sua aplicação.
Até mais!
Olá Pessoal,
Realmente o problema era a falta do connection.setAutoCommit(false) e do connection.commit().
Inseri os dois no código e o banco passou a ser atualizado.
Valeu pela dica!
Um abraço a todos!