Java x aplicações desktop - me ajudem

2 respostas
A

Pessoal, existem muitas polemicas em torno de java e aplicações para desktop, gostaria de saber dos mais experientes, se realmente não é uma boa desenvolver aplicações desktop usando java/netbeans.

se vocês fossem desenvolver uma ERP, faria em java para desktop ?, o q vocês indicariam ?

agradeço as respostas

2 Respostas

E

Cara, a maioria das “polêmicas” Java X Desktop já fazem parte de problemas superados.

O NetBeans dá realmente muita produtividade para a construção de aplicações desktops em Java, porem se eu fosse desenvolver um ERP eu utilizaria Java para Web.

V

Amigo , isso depende muito do seu nivel de experiência. Atualmente tenho um sistema de PDV e desenvolvi o mesmo utilizando Delphi\Lazarus + Java. A maioria dos CRUD básicos e relatórios estou utilizando o Java e para a parte de automação comercial(leitura de código de barras) utilizo o Lazarus. Levei em conta muito o requisito PRODUTIVIDADE, PORTABILIDADE E CUSTO DA FERRAMENTE que no caso do Lazarus e Java são OpenSource. Se você quiser de alguma ajuda de arquitetura posta ae que te ajudo. Valeu

Criado 23 de janeiro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 3