Java x aplicações desktop - me ajudem

Pessoal, existem muitas polemicas em torno de java e aplicações para desktop, gostaria de saber dos mais experientes, se realmente não é uma boa desenvolver aplicações desktop usando java/netbeans.

se vocês fossem desenvolver uma ERP, faria em java para desktop ?, o q vocês indicariam ?

agradeço as respostas

Cara, a maioria das “polêmicas” Java X Desktop já fazem parte de problemas superados.

O NetBeans dá realmente muita produtividade para a construção de aplicações desktops em Java, porem se eu fosse desenvolver um ERP eu utilizaria Java para Web.

Amigo , isso depende muito do seu nivel de experiência. Atualmente tenho um sistema de PDV e desenvolvi o mesmo utilizando Delphi\Lazarus + Java. A maioria dos CRUD básicos e relatórios estou utilizando o Java e para a parte de automação comercial(leitura de código de barras) utilizo o Lazarus. Levei em conta muito o requisito PRODUTIVIDADE, PORTABILIDADE E CUSTO DA FERRAMENTE que no caso do Lazarus e Java são OpenSource. Se você quiser de alguma ajuda de arquitetura posta ae que te ajudo. Valeu