Java x aplicações desktop

Pessoal, existem muitas polemicas em torno de java e aplicações para desktop, gostaria de saber dos mais experientes, se realmente não é uma boa desenvolver aplicações desktop usando java/netbeans.

se vcs fossem desenvolver uma ERP, faria em java para desktop ?, o q vcs indicariam ?

agradeço as respostas

eu desenvolvo aplicações desktop em java e nao vejo pq nao unico problema que as vezes tenho é referente a alguns hardwares onde o fabricante nao me disponibiliza nehum suporte…tirando isso eh sussegado

Sem empedimentos. Na empresa que eu trabalho desenvolvemos um ERP em Java. Mas é via Web. :wink:

Bem eu acredito que hoje em dia o desenvolvimento de aplicações desktop em java melhorou muito em relação a alguns anos atrás, o netbeans amadureceu bastante, e devido a JSR 296, as coisas tendem a ficar ainda melhores quando o assunto é swing, inclusive o último projeto que participei foi todo desenvolvido em swing, baseado no padrão MVC(model-view-controller), inclusive estou participando de um novo projeto onde uma aplicação swing se comunica com um servidor de aplicações Web, e até o momento tudo está correndo bem.

Espero ter contribuido com o tópico :slight_smile: