Olá amigos,
sou mais que iniciante em Java, estou começando agora, mas já preciso migrar um sistema em Visual Basic para Java.
Gostaria então que alguem pudesse me enviar um exemplo básico, com um formulário principal e um cadastro simples, para que eu possa ter noção de aonde e como começar!!!
Começar com exemplos direto, acho eu, que não vai te ajudar muito.
Gustavo Guilherme BacK
A
adilsondias
É amigo está migração é possível porém não é nada fácil, uma vez que para interface gráfica em Java usamos Swing ou AWT.
Você vai precisar entender um pouco de cada componente, ou seja, não só o click e arraste do VB…
No site da Sun(java.sun.com) tem tutoriais de Swing e AWT que ajudam bastante, você vai precisar também de um tutorial de conexão com banco de dados.
Boa Sorte!!
powerguido
é que estou estudando um pouco Java, e como aqui estou na “empresa” e vcs sabem como é “para ontem” o que eles pedem, e me pediram isso, mas deram tempo para estudo, e para pesquisa.
Tenho conhecimentos em UML e OO(noção). Por isso gostaria de um exemplinho básico de como começar a implementar esse tipo de aplicação.
Sei que não é o melhor meio, mas é o que me resta!
Se puder me ajudar, agradeço!
“back”:
A melhor forma:
Começar com exemplos direto, acho eu, que não vai te ajudar muito.
Gustavo Guilherme BacK
powerguido
Obrigado Adilson, agradeço e vou tentar dar uma estudada nisso.
Mas, se tiver um exemplo básico, estilo um formulário principal + 1 cadastro(pode ser cadastro de 1,2 atributos) já me ajudaria muuito!
Mas já agradeço pela atenção
“adilsondias”:
É amigo está migração é possível porém não é nada fácil, uma vez que para interface gráfica em Java usamos Swing ou AWT.
Você vai precisar entender um pouco de cada componente, ou seja, não só o click e arraste do VB…
No site da Sun(java.sun.com) tem tutoriais de Swing e AWT que ajudam bastante, você vai precisar também de um tutorial de conexão com banco de dados.
Boa Sorte!!