Fala galera!!!
Gostaria de saber a opinião de vocês… Trabalho na área financeira e depois de muitos anos fazendo relatórios chatos, resolvi cursar ensino superior em sistema de informação. sempre foi uma paixão antiga programar, brinquei com C++ e HTML na adolescência e resolvi mudar de carreira. Ocorre que a faculdade focou na linguagem Java e até gostei muito dela aprendi Java Desktop e percebi Java Web é muito amplo, há muitos Framework e tecnologias a se aprender tais como EJB, Webservices, JAAS, JPA, Hibernate, e etc… Coisas que você aprende pagando por cursos específicos e por conta disto pessoas como eu, recém-formadas tem dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, já que para um mero estagio exigem experiencia e conhecimento nas tecnologias citadas, o que me fez quase desistir da área. Resolvi pesquisar sobre C# já tinha conhecimento em C++, e descobri que há mercado de trabalho igualmente ao Java, os salários são ligeiramente mais elevados que o de Java, não há tanta variação de tecnologia quanto o Java, mas as existentes são solidas e bem estruturadas. Não há tanta exigência de conhecimento para contratação quanto há no Java.
O que vocês acham, devo deixar Java de lado e focar em C#?
Já existem váários tópicos, inclusive com esse nome “Java x C#” no fórum. Da uma pesquisada sobre.
Apenas respondendo rapidamente, ambas as plataformas existem vagas e pagam razoavelmente bem. C# talvez pagam um pouco mais que java até, mas vejo mais vagas de Java do que C#. A diferença de vagas de uma pra outra não é grande, assim como também a diferença de salários.
Eu recomendaria escolher alguma e seguir em frente. Ambas vai se dar bem… vai de gosto também.
Os tópicos são muito antigo e não retratam minha real necessidade que é Java x C# - Iniciando carreira. Mesmo assim, obrigado!
Onde vive?
Rio de Janeiro
Capital?
Isso mesmo!