Tô migrando um sistema feito em delphi + oracle para o java + postgreSQL.
O problema todo, é que o sistema em delphi, salva as imagens dentro do oracle, em um campo blob… Preciso saber como extrair estes dados e migrar para o postgreSQL, e pior, conseguir renderizar as imagens dentro do java.
Consigo salvar imagens em formato jpg e bmp sem problemas no sistema em java, que já está praticamente finalizado, mas preciso que seja possível fazer o mesmo com os dados do sistema antigo (mesmo que seja necessário fazer alguma modificação no código atual do meu sistema).
Olá amigo nao entendi bem sua perguta, mais vamos lá
Bem eu também desenvolvo em Delphi e Java. Se fosse eu faria um pequeno utilitário em Delphi para fazer a migração dos dados para a base do Postgree.
Bem voce me falou que desenvolve em Delphi e Java. este é o caminho mais simples !
Prológica Sistemas
Marcio Fermino
nug-br ? NUG - NetBeans Users Group Brasil http://br.groups.yahoo.com/group/nug-br/
Na verdade, a geração de imagem tá num servlet, já que o sistema é web... e tá assim:
publicvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsIOException,ServletException{// Simple trace variable for debugging...trace="";try{StringstrId=request.getParameter("idImgFig");Stringsql="select * from figuras where id="+strId;ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);rs.next();intintId=rs.getInt("id");intintCt=0;//Blob blob = null;//blob = rs.getBlob("imagem");response.setContentType("image/jpeg");//InputStream in = blob.getBinaryStream();InputStreamin=rs.getBinaryStream("im_figura_fso");//String strTeste= rs.getString("im_figura_fso");OutputStreamout=response.getOutputStream();intb;while((b=in.read())!=-1){out.write(b);intCt++;}//salvar("c:/teste.txt",strTeste, false);in.close();out.flush();out.close();}catch(Exceptionexception){System.out.println("Erro---> "+exception);thrownewServletException("Error");}
Mas vou tentar fazer com a sua dica... o problema é que além de tudo vou ter que fazer minhas imagens deste sistema legado serem carregadas dentro de um relatório jasper... hehehe