Java x Delphi ?!?!?!?

4 respostas
D

Trabalho em uma empresa que utiliza Delphi com OO, e esta semana houve um comunicado que todas as suas aplicações seriam migradas para java. O problema é que as aplicações hoje existentes pela empresa são desktop e deverão ser migradas para web. Tenho 2 dúvidas:
1 - Será que conseguiremos migrar por completo as aplicações, principalmente porque utilizamos muita impressão matricial e integração com dll.
2 - Qual a melhor tecnologia para se desenvolver aplicações para web com java? alguem tem algum tutorial ?

obrigado

4 Respostas

wandersonxs

DanielPaiva:
Tenho 2 dúvidas:
1 - Será que conseguiremos migrar por completo as aplicações, principalmente porque utilizamos muita impressão matricial e integração com dll.
2 - Qual a melhor tecnologia para se desenvolver aplicações para web com java? alguem tem algum tutorial ?
obrigado

Pergunta 1: Sim vc conseguirá. Agora pode ser bem complicado.

respoindendo a pergunta 2:

1- Para fazer uma migração descente vc deverá ter profissionais com experiência em programação Java/Web.
2- Não será um tutorial… mas vc deverá ler vários livros…
3- Livros Sobre:
Tecnologia Java:
java / jsp / servlets
Servidores:
jboss / tomcat
Design Patterns
Struts
Mapeamento Objeto/Relacional
Hibernate

Estes acima são só um exemplo de tecnologias para desenvolver um bom sistema em Java/Web.

Eu por exemplo estou lendo tudo relacionado a isto para melhorar meus projetos.

Abraços
Wanderson 8)

Rafael_Steil

Em termos. Do servidor voce nao consegue acessar a impressoa, ao menos que ele esteja na mesma rede do aparelho (e, mesmo assim, eh bem chatino).
Em relacao as dlls, se voces precisarem usar elas de qq maneira, ha um lance chamado JNI, mas tambem nao espere algo simples.

Rafael

furutani

Existem um projeto chamado DPR2JAVA que permite usar no java dll’s (ou o Shared Object do linux). Eu usei ele com Delhpi 6 e Kylix 3 OE e funciona muito bem.
http://www.pacifier.com/~mmead/jni/delphi/

PS: Não dá pra usar uma DLL fornecida por um fabricante de impressora diretamente pelo JNI. Para isso vc deve criar uma dll no delphi que utilize a dll do fabricante.

Luca

Olá

Normalmente aplicações que rodam no browser imprimem relatórios que vem prontos do servidor em formato pdf. Para criar o pdf em Java use FOP ou iText. Se já tem uma outra aplicação geradora de relatórios, use a opção de gerar em pdf.

[]s
Luca

Criado 22 de maio de 2005
Ultima resposta 22 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 5