Ola pessoal…gostaria de tirar uma duvida…e desculpem pelo nome do topico talvez pra vcs ele seja um poco absurdo…
Comecei com java faz 1 mes mais ou menos…e hoje comecei a conversar com meu professor sobre java dai ele comecou a falar algumas coisas do meu livro “BIG JAVA”, disse q n era atualizado mas eu disse q n importava pois queria aprender a linguagem e as atualizacoes eu via mais pra frente…ele disse q faltava isso e akilo no livro q isso n era mais usado e bla bla bla, dai falei q axava melhor q pascal pq tinha mais opcao ele falo q pascal tbm importava bibliotecas e no delphi eu tbm fazia classes metodos e td mais…
Dai ja fiquei na duvida bom, se delphi faz td isso pq to aprendendo JAVA.
Perguntei tbm entre JAVA e DELPHI qual ele axava melhor, ele disse depende, q delphi fazia aplicacoes mais rapidas e mtu mais simples e aki na minha cidade nao tem mta empresa utilizando JAVA.
Ai desanimei neh po comecei com BIG JAVA um livro indicado, comecei axando q JAVA e mo fudidao e vai ser usado no futuro, e meu professor me falou essas coisas.
Agora keria saber de vcs aki que ja mexem como java a mtu tempo mtus aki ja tem certificacoes e podem com ctz me dar uma resposta mais clara dizendo as vantagens e desvantagens do JAVA, e a principal perg q eu keria. Pq java e nao delphi?
Deis de ja agradeco vlww
Delphi é tão bom que a Borland está vendendo ele!
A utilidade do Delphi ultimamente tem sido manter aplicações legadas ou ser um IDE .NET (concorrente do Java).
Comparar Java com .NET blz, mas com Pascal é até sacanagem!
Se você não gostar de Java, pelo menos escolha .NET, pra aplicações comerciais (tô excluindo aplicações de base, ou seja excluindo C++), é Java ou .NET o resto é o resto!
Só minha opinião!
pode crer
Estude java pois você só tem a ganhar. É melhor estudar uma linguagem relativamente “nova” do que utilizar Delphi.
Aplicações Java são fáceis e rápidas de desenvolver desde que você tenha o conhecimento e as ferramentas certas.
Tem mais uma coisa…
Me irrita esse seu jeito de escrever, é difícil de ler e de compreender o que você quer dizer.
Escreve direito rapaz…
[quote=“sandeco”]Tem mais uma coisa…
Me irrita esse seu jeito de escrever, é difícil de ler e de compreender o que você quer dizer.
Escreve direito rapaz…[/quote]
Calma “sandeco” dexa o kra escrever como ele axar melhor rsrsr.
Tô só brincando.
Cara ,Delphi é muito bom,mas Java está na crista da onda agora e muito maduro e consolidado.Se vc for trabalhar em um grande empresa algum dia ,com certeza vão te cobrar alguma coisa relacionada a orientação a objetos ,que no Java é fundamental por diversos fatores, mas com Delphi tbm dá pra fazer ,mas ninguém aprendeu assim.
Para parte relacionada a web o Java manda bem demais,sem falar em vários e vários colaboradores que são apaixonados pela linguagem.
Eu trabalho com delphi a 5 anos e estudo Java a 1 ano e meio.
Estou louco para migrar para o Java em definitivo…Java é muito foda…
Se vc se especializar em Java agora , qdo em sua cidade precisar de alguém com conhecimento em aplicações JEE por exemplo,vc tá bem na fita,sem falar que vc arruma emprego em outro estado fácil fácil.
Ainda mais agora com a onda do software livre…tem certeza que vai no Delphi mesmo ?
Até o patinet seria uma boa pra vc…mas programação orientada a click já basta o Delphi… :idea:
Um abraço.
Entao pessoal obrigado pela ajuda.Tentarei escrever melhora da prox vez obrigado pela dica.
Alem da parte comercial existe algo em JAVA que supere muito o Delphi,
algo que ele faca mais rapido e melhor, projetos com capacidades mais amplas, algo na area de jogos e internet, celular.
Qual o problema do Big Java? pois pelo q li era o melhor da área…
Vlw pessoal
bom quanto ao livro Big Java, problema nenhum…
porem o pessoal aqui do PJ a maioria que começou a aprender
java e usou um livro como base, foi o Java Como Programar da Deitel
pelo que vi em muitos post’s no forum
outro livro muito referenciado tambem, mas para quem já tem um certo
conhecimento em java, para ser usado como uma referencia e guia de
consulta( livro de cabeceira hehe ) são os livros Sun Core Java,
Fundamentos e Avançado :razz:
abraços