Pessoal, conheço bem o que é possível ser feito em Java, mas não tive muito contato com Flash até agora. Alguém conhece um pouco destas duas tecnologias ? Eu precisava ter uma noção básica do que é possível ser feito em Flash que seja mais produtivo ou melhor, que se feito em Java. :?:
Não conheço as novas versões do Flash, mas me parece que ele tem uma linguagem de script, ActionScript, que dá muitas possibilidades no desenvolvimento de pequenos jogos, ou animações mais elaboradas…
No entanto, acho que os dois servem propósitos diferentes…Flash é uma ferramenta voltada para animação vetorial, muito boa se utilizada na internet…mais como apresentação.
Java também é essencialmente muito boa para ser usada na internet, porém é uma linguagem/plataforma de programação, para desenvolvimento de sistemas mais complexos e poderosos, com todos os recursos que uma linguagem de programação oferece e mais alguns que nos deixam apaixonados :roll:
Afinal de contas, só concluindo, as duas tecnologias são muito interessantes e razoavelmente fáceis de serem dominadas, porém para propósitos diferentes.
Espero ter ajudado sem falar muita besteira =]
E podendo inclusive trabalhar juntas - definitivamente nao sou fan de Flash, mas que da, da.
http://blueprints.macromedia.com/PetMarket/flashstore.html
Marcio Kuchma
Legal. Muito obrigado pela atenção e esclarecimento. :lol:
Acabei me esquecendo de uma curiosidade. “Ouvi falar” que o próprio FLASH é escrito em Java. :?: É isso mesmo ?
Nao tenho fontes oficiais, mas IMHO: com certeza NAO.
Marcio Kuchma
Definitivamente, nao - nem o plug-in de Flash para browsers nem a ferramenta de autoria da Macromedia, que tambem leva o nome de Flash.
Mas existe, se vc der uma fucada, uma implementacao de um Flash player em Java, que vem no Flash, em algum canto