Java x JavaScript

Em poucas palavras, quero saber se é possivel fazer em Java o que é feito em JavaScript, com a mesma facilidade.

Me interessei a pouco tempo em Java, queria buscar uma linguagem boa que servisse pra tudo.

Comessei olhando C++, mas quando vi a complexidade que seria usa-lo pra web eu corri, e cheguei em Java, que se diz ser boa pra web (admito que eu pensava que java e javascript tinha alguma coisa aver uma com a outra);

Agora eu quero saber se java é pratico e eficaz no desenvolvimento web, na criação de portais e efeitos nas paginas, se é pratico de ser usado com banco de dados e talvez com php, css e html.

Resumindo, quero saber se Java substitui eficasmente JavaScript ou se pelomenos estudar Java ajuda a aprender JavaScript.


[size=9]Estou lendo o Use a Cabeça! Java.[/size]
.

Nananinanão!!!

Java != JavaScript

www.google.com.br

procura com o titulo do seu topico

JavaScript x Java

o primeiro site que aparece é esse

responde perfeitamente a sua questao…

será q n rola fazer uma busquinha na net antes de vir gastar o tempo daqueles que querem ajudar?

assim da desanimo ficar respondendo no forum

apenas não responda!

Cara se você quer praticidade aliada a baixo custo, nem pense muito use PHP!
Fuja de Java e ASP, Asp e Java o custo da hospedagem é alto! Eu estou envolvido até o pescoço em Java, e sei o custo que pago para manter meus aplicativos on-line, para meu site parei geral, estou usando PHP…
Java é bom sim, mas para projeto de média a grande porte, para fazer sites com banco de dados, não vale a pena!

[quote=tblima123]

Resumindo, quero saber se Java substitui eficasmente JavaScript ou se pelomenos estudar Java ajuda a aprender JavaScript.

.[/quote]

Não substitui… Java é uma linguagem para voce fazer programas…

Javascript é uma linguagem usada nos browsers para fazer alguma “magica” na sua página…

São duas coisas diferentes… entao uma nao substitui a outra…

Pra voce começar a saber o que é Java leia isso

Entendendo a plataforma Java, para leigos
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/

Eu quero agradesser a atenção de todos. O meu interesse éra apenas saber se ideia de que estudar java seria unir o util ao agradavel estava serta. Já vi que não estava.

Aparentemente tô na estaca zero denovo :cry: .

Requena -> Sou grato ao que você digitou antes de editar seu post, foi util, mas depois do edit soou um pouco agressivo, eu postei essa pergunta aqui porque eu queria uma resposta definitiva, nas minha googladas eu li coisas que diziam que as sintaxes de java e javascript são parecidas, então quis confirma.

J@rge Luis - > E php tambem suporta fazer aquelas “magicazinhas”? Se sim eu não sabia, eu pensava que php éra só um super gerador de HTML que se conecta com banco de dados e outros fins que não envolvesem animaçãoes, por isso o interesse em javascript.

Valeu tambem regelgarcia, lerei o artigo.

Apoiado companheiro luiscesarinfo.

Sem mais delongas, fui!!!

Se vc diz que pesquisou e viu isso e aquilo e ficou na duvida disso e talz… beleza… respondo com gosto… nao deixe seu post tao a merce da ideia de q o cara ta com preguiça de olhar o primeiro site do google e postou aqui no forum…

caras esquentados como eu ficam puto…

:D…

abraços…!!

Tá perdoado.

Mas que não se repita! :smiley: :smiley: :smiley:

Brincadeira, valeu!

[quote=tblima123]E php tambem suporta fazer aquelas “magicazinhas”? Se sim eu não sabia, eu pensava que php éra só um super gerador de HTML que se conecta com banco de dados e outros fins que não envolvesem animaçãoes, por isso o interesse em javascript.
[/quote]

Sim PHP é só um super gerador de HTML que se conecta com banco de dados e outros fins que não envolvem animações.

As animações voce vai fazer no javascript, flash ou outra coisa…

O PHP vai servir pra mesma coisa que o Java, só que PHP vc vai aprender em menos tempo…

PHP é mais pra sites… java mais pra sistemas… como o colega falou…

Valeu denovo gente boa, outra resposta!!!

Mui grato estoi!

Isso num é flood não, né?

Valeu!!!

De um modo resumido java é pra se fazer sistemas web, não sites.

:wink: Melhor, Java é uma linguagem para desenvolver sistemas, incluindo web, desktop, mobile (por mobile, não deve-se entender apenas celulares hehe).
[/quote]

Sim, de fato, é que me referia no contexto web.

Tenho certeza disso, só quis complementar pois pessoas que ainda não conhecem a linguagem e acabarem se deparando com sua resposta (sem se atentar ao contexto) acharão que Java só serve para desenvolver sistemas web.[/quote]
Sim sim, você tem toda a razão.
É que já estava inserido no contexto da discução e só fui complementar, mas poderia gerar um mau entendido pra algum desavisado que não se deu ao trabalho de ler o tópico (a.k.a. 95% dos leitores paraquedistas).

:wink: Melhor, Java é uma linguagem para desenvolver sistemas, incluindo web, desktop, mobile (por mobile, não deve-se entender apenas celulares hehe)
Javascript é uma linguagem script (simples mas poderosa) que pode ser utilizada em páginas HTML mas pode também ser utilizada como um recurso batch para processamento de informações.

Com relação a PHP x Java (JEE), as curvas de aprendizado são distintas, é mais rápido desenvolver com PHP mas o mesmo poderia ser “comparado” à JSPs com Scriptlets (alguém conhece :lol: ). O único diferencial é o custo de hospedagem (mas não entendo pq da diferença de valores hj em dia).

Tenho certeza disso, só quis complementar pois pessoas que ainda não conhecem a linguagem e acabarem se deparando com sua resposta (sem se atentar ao contexto) acharão que Java só serve para desenvolver sistemas web.