saiu uma matéria na info falando sobre esse tema… dizia q 53% do mercado norte-americano usa .net… e q 33% dos programadores java estão no brasil… eu queria saber quem vcs acham que irá ganhar essa disputa… (apesar de eu estar crente que vai ser o java…) e se java é tão bom assim o q leva uma pessoa a escolher o .NET??? flw!!!1 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Qual é a fonte desses 53%???
53% de qual mercado?
eu naum entendi muito bem a sua pergunta mais essa matéria saiu na info exame… e nela dizia q 53% do mercado norte-americano usavam .NET
Como eu já dei a entender aqui no forum, INFO=Revista para iniciantes em montagens de computador (sem querer ofender ninguém), e como muitos dizem patrocinada por empresas com muito dinheiro que influenciam DIRETAMENTE nas suas materias.
Para olhar para o futuro eu prefiro ver a quantidade de empresa que fazem a os serviços (ibm, oracle e etc) que apoiam o Java e que apoiam o .NET.
E mais, eu DUVIDO nesses números que tu passou!
Como eu já dei a entender aqui no forum, INFO=Revista para iniciantes em montagens de computador (sem querer ofender ninguém), e como muitos dizem patrocinada por empresas com muito dinheiro que influenciam DIRETAMENTE nas suas materias.
Para olhar para o futuro eu prefiro ver a quantidade de empresa que fazem a os serviços (ibm, oracle e etc) que apoiam o Java e que apoiam o .NET.
E mais, eu DUVIDO nesses números que tu passou! :)[/quote]
ah…cara se vc não pode confiar nas revistas… em quem vc vai confiar… agora dos números eu tenho certeza que são exatamente os que estavão escritos na revista… sobre ser revista pra iniciante…bom eu leio pq aborda tudo… agora vc não me respondeu pq vc acha q o .Net ta crescendo tanto…
Que tal no Mercado??? Empresas como Oracle, IBM fazem projeções e grandes estudos (pensando sempre a longo prazo, e apostaram no Java, mas não simplesmente eu vou usar java, hoje a Oracle tem seus instaladores desenvolvidos em Java, seus produtos rodando em cima da Plataforma Java e está migrando todo seu desenvolvimento para Java, será que eles não fizeram uma análise antes de tomar esta decisão?
Acho interessante ler revistas (eu leio muitas) mas uma análise é necessária, não seguir a risca o que uma revista diz…
Por exemplo se você pegar a ComputerWorld vai encontrar o seguinte
Eu trabalho com Java e Oracle temos diversos clientes migrando de Microsoft .Net para Java, agora quanto a quem é melhor (Java ou .Net) obviamente que eu defendo Java e vendo esta idéia, podemos mostrar os prós e contras de cada linguagem, mas no final quem vai decidir é o cliente…
rsrsrsrsrs… falo tudo agora… tô impressionado!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: parece meu pai falando!!!
deniswsrosa, eu não disse que você estava errado ou que tenha se enganado, eu acredito em ti, e acredito mais ainda que esses números tenham saido na INFO, e tenho certaza que só sairam na INFO. Essa revista não é de hoje, é muito ruim, as noticias que saem nela são de 3 meses atráz, e as matérias são totalmente tendenciosas. Eu acho que as revistas tem que ter patrocinadores para se manter, até ai tudo certo, o problema é uma revista ser tendenciosa para beneficiar seus patrocinadores, isso faz com que ela fique sem credibilidade. Eu parei de ler ela a muito tempo, mas nem foi por isso, foi porque não tem nada de interessante nela mesmo. :).
Eu acho que o Java tem muitos problemas, mas com certeza é a plataforma que tem maiores chances de no futuro ainda estar entre nós. Ela pode acabar amanha, o .NET pode dominar, pode, pode mesmo, mas pelo apoio macisso que tem da industria o Java é hoje a plataforma que provavelmente vai ter um futuro melhor.
E de novo, não acredito que tenha mais gente (esse é o mercado?) usando .NET do que Java nos EUA
vivendo e aprendendo por isso q eu adoro esse fórum… puts cara tenho aprendido muuita coisa… pra mim a info tinha credibilidade pre caramba!!! vlw pela dica!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Em qual edição você viu isso?
Outra coisa, a INFO fez uma pesquisa sobre o que era usado nas “grandes empresas” do Brasil (as que fazem propaganda com a Abril) e na parte de servidores de aplicação deu WebSphere na cabeça e o Tomcat não foi nem citado. Estranho, o Tomcat é de muito longe o servidor de aplicações (tá bom servlet container, mas ninguém usa EJB mesmo :lol: ) mais utilizado no planeta e não foi nem citado…
Na edição seguinte, saiu uma notinha pedindo desculpas por eles não terem incluído o Tomcat na pesquisa (parece que os milhares de usuários reclamaram né…).
Servidor de Aplicação != EJB Container
As pesquisas da INFO são algo do tipo:
“A Telefonica realizou uma pesquisa inédita e deu como o Terra o melhor provedor do Brasil, com 70% de preferência contra 14% do segundo colocado.”.
Pra quem não sabe que o provedor Terra é da Telefonica, até acredita numa coisa dessas.
Afinal a meta é o marketing, o dinheiro e não a precisão da informação. Facilmente um 14% vira 70%, conforme a necessidade.
Eu odeio a INFO com todo meu coração.
odiando com todo o coração
caraca não sabia dessa máfia!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Não existem nada melhor para fazer marketing do que revistas.
A info é exageradamente campeã nisso. Mas não quer dizer que todas as matérias da revista sejam mentiras.
Eu particularmente não gosto da revista.
Denis, basta usar uma exclamacao e um emoticon que a gente ja entende que vc esta surpreso, alem de nao parecer que todos os seus posts sao um bloco do olodum, voce ainda economiza um pouco das nossas retinas
[quote=LIPE]Eu odeio a INFO com todo meu coração.
odiando com todo o coração[/quote]
Apoiado, inclua meu coração ai!
[quote=marcelomartins][quote=LIPE]Eu odeio a INFO com todo meu coração.
odiando com todo o coração[/quote]
Apoiado, inclua meu coração ai![/quote]
if (revista.getName().equals("Info")) {
i++;
} else if (revista.getName().equals("Época)) {
i += 1000;
} else if (revista.getName().equals("Veja)) {
i += 1000000;
}
// uma incremento extra caso a editora seja a Abril
if (revista.getEditora().equals("Abril")) {
i += 1000;
}
// outra incremento extra caso haja ligação com algum Marinho
f (revista.getParceiros().contains("***Marinho")) {
i += 90000000000;
}
DenisWRosa, posso te fazer uma pergunta?
Quantas carinhas do tipo :shock: :shock: :shock: vc vai colocar em seus post se eu te contar e Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem? :mrgreen:
Abraços!
Thiago
Só para constar aqui, se alguém tem dúvida sobre este tema, sabádo no Conexão Java tem a palestra .NET x Java – A visao que você jamais viu ( Hamilton Verissimo x TBC, Rodrigo Kumpera), que acredito eu, abordará pontos de comparação mais confiáveis que os utilizado pela referida INFO.