Estatísticas são a forma menos honesta de mentir.
Outro dia eu vi que COBOL representava mais de 90% do mercado. Isso procede?
Estatísticas são a forma menos honesta de mentir.
Outro dia eu vi que COBOL representava mais de 90% do mercado. Isso procede?
Quem aí (tirando o luca) é do tempo em que a INFO era suplemento da EXAME e era uma revista de verdade?
Calmaí, Thiago, só uma observaçãozinha no seu código:
// Os especiais do Barks são legais, pô.
if( !revista.getTema().equals("Disney") ) {
if (revista.getName().equals("Info")) {
i++;
} else if (revista.getName().equals("Época")) {
i += 1000;
} else if (revista.getName().equals("Veja")) {
i += 1000000;
}
// uma incremento extra caso a editora seja a Abril
if (revista.getEditora().equals("Abril")) {
i += 1000;
}
// outra incremento extra caso haja ligação com algum Marinho
if (revista.getParceiros().contains("***Marinho")) {
i += 90000000000;
}
}
Falando sério, parei com a INFO faz tempo. Além das estatísticas furadas, do excesso de merchandising e do nível baixo, eles repetiam as matérias ciclicamente. Aí não dá.
Eu sou. E nem sou tão velho assim.
O COBOL acredito que não tem esse percentual do mercado, mas em alguns nichos ainda é bem utilizado, tanto que na próxima semana precisarei começar a estudar Cobol novamente (Estudar sempre é bom)
E provavelmente com o tempo eles estaram migrando para .Net, pelo menos é esse o caminho que alguns empresas estão tomando
[]s Chulao
Eu também não, mas isso tem mais 12 anos e 12 anos se tratando de informática é quase um século.
Pow…
A Info é ruim, mas a Corporate e a Exame sao boas. Tem marketing, mas faz parte.
]['s
[quote=louds]Estatísticas são a forma menos honesta de mentir.
Outro dia eu vi que COBOL representava mais de 90% do mercado. Isso procede?[/quote]
Pois é… também ouvi uma lenda assim.
Ocorre que o maior mercado de TI são as instituições financeiras (bancos). Como existe um legado monstro, maior que os maiores legados que qualquer um de nós já tenha visto, ninguém vai sair reprogramando estes legados. Esses códigos datam da década de 70… E até hoje, a maioria das coisas feitas nos bancos, nas cavernas ocultas dos bancos ainda são feitas em Cobol (pelo menos, assim contam as testemunhas que conheço).
A estatística da Info não é falsa (mas eu demorei muito para perceber que o deniswsrosa não estava sendo cínico). O que ocorre é a forma como é feita a contagem… (aham!) Como já foi dito, qualquer projeto que utilize a nova versão do MS SQL Server é dito utilizar .NET . Viu como é fácil ser um desenvolvedor .Net . Aliás, se uma empresa atualizar o Visual Studio para o Visual Studio .NET e continuar usando os VBs da mesma forma que usava antes, não importa, serão contadas como desenvolvedores .NET (lógico!).
Mas realmente me impressiona a queda-de-braço da Microsoft contra TODOS (e contra a verdade também). A briga da Microsoft contra o Linux (e todos os fabricantes e distribuidores dos demais sistemas operacionais), a briga contra o J2ee (e todos os fabricantes dessa plataforma), a briga contra o firefox, etc.
A IBM criou um verdadeiro monstro!!! Quantos anos passarão para o mercado atingir a normalidade!?
[quote=louds]Estatísticas são a forma menos honesta de mentir.
Outro dia eu vi que COBOL representava mais de 90% do mercado. Isso procede?[/quote]
Procede! Se considerarmos o mercado que usa mainframes NÃO-IBM (tipo Unisys, Bull,…), a informação é verdadeira. Se considerarmos ambiente IBM (Z/OS, AS/400, AS/390,…) então acho que a proporção fica 65% COBOL, 20% PL1, 15% Natural.
*Daniel exercitando seu chutômetro enquanto odeia com todo o coração a Info Exame
É um pouco fora do assunto, e apesar de ser um brincadeira, acho que vale a pena reparar em algumas semelhanças, como no caso abaixo!
Como diz um bom e velho ditado, A História é Cíclica!
Complementando!
A História é Cíclica, e as farsas também!
Um bom exemplo de jogo de interesses!
Atrasado e voltando a falar da info…
Sem falar que elegeram o JBuilder como melhor IDE… e Eclipse que é bom nada
[quote=microfilo]Atrasado e voltando a falar da info…
Sem falar que elegeram o JBuilder como melhor IDE… e Eclipse que é bom nada :P[/quote]
Mas isso até que passa, melhor IDE vária muito de pessoa para pessoa. Quem sabe o Eclipse hoje seja a mais usada mas não necessariamente MELHOR :roll: .
Thiago, não é só a editora abril que tá noticiando as trabapalhadas do PT.
concordo! Minha inteção não é defender o PT, mas quero sim defender que O PT fez a cagada, e existem outros interesses maiores por traz de tudo isso!
Veja só, enquanto a Veja fica insistindo em empachement, há uma outra revista tanto atacando PT, mas que também mostra um tal de Orelhudo na capa e suas influências! E esse orelhudo dificilmente é citado em revistas da editora abril!
Viche… melhor eu parar… essa discussão se começar seria iterminável!
É só eles conseguirem colocar o nome mesmo de Lula no meio da bagaceira, mas enquanto o nome dele não for citado, ninguém vai fazer nada, porque o povo não quer impeachment, só a Rede Globo, o conglomerado Abril, o PSDB e todo mundo sabe o resto :lol:
Eu fico até com vergonha de ver isso, principalmente porque eu recebo o meu “canudo” de jornalista no fim do ano que vem… parece que as chances de eu trabalhar com isso estão ficando cada vez mais remotas…
O pior nao é conosco, mas sim com quem se deixa influenciar por tudo que le sem ter informacoes suficientes pra isso.
Mas voltamos a Info que é o foco do tópico.
]['s
Num sabia que isso existia, mas achei essa lista hilária:
Lista com as 100 vantagens do .NET
Como ninguém lá no manageability ia fazer, fizeram eles mesmos :lol:
[quote]92) Participação ativa das comunidades na construção dos produtos
Nossa… essa sequencia foi boa!
Eu não sabia que a galera do .NET gosta de contruir novos produtos mesmo sabendo que a tecnologia .NET é um produto que tem tudo integrado, e que não é necessário recorrer a pacotes de terceiros! :lol: :lol:
Nossa, como diz o ditado! O Peixe morre pela boca!
No laboratório de desenvolvimento de software da Microsoft
Uso a mesma qtde de dedos pra representar a participação das comunidades Java e .NET: Java em milhares, .NET em unidades :)
Opa...Participação nos lucros? Personalização do engessado VS.NET ?
Ainda tem umas pérolas by
http://www.devaspnet.com.br/wikinetjava/default.aspx/MyWiki/MaisProfissionais.htm
[quote=legionarioba]Ainda tem umas pérolas by
http://www.devaspnet.com.br/wikinetjava/default.aspx/MyWiki/MaisProfissionais.htm
[quote]
“O .NET possui um volume maior de profissionais disponíveis no mercado devido a migração dos profissionais VB e Delphi para .NET . Além disso muitos profissionais JAVA também migraram. É comum vermos profissionais JAVA que se decepcionaram com o ambiente JAVA e migraram para o .NET, mas o contrário é muito raro…l”
[/quote][/quote]
Pois é né… eu to cadastrado na lista “C# Brasil” (a maior lista de C# do Yahoo! Grupos) e o movimento lá é “assustador”. Assustadoramente parado :lol:
Parece que ninguém programa ou então todo mundo sabe de tudo :mrgreen:
…Oq eu vou ler no banheiro agora??? Talves o manual do DVD…