[quote=andre_guitar7]Digamos que vc tenha que escolher entre duas coisas pra entrar no mercado de trabalho. Você tem uma visão geral e percebe que uma é mais fácil que a outra de lidar, o que vc prefere? A mais fácil certo?
Posso te afirmar que muita gente tem essa visão e isso faz com que vc esbarre em programador .NET pelas ruas. Eu gostei de Java e a coisa que me impulsiona ainda mais a continuar é a concorrência. Tem surgido vaga em Java aqui na minha empresa, assim como em outras empresas que testemunhei e está muito dificil de conseguir profissional e profissional qualificado ainda. Isso me anima muito. Veja, isso gera concorrência entre empresas, faz com que o salário aumente.
Isso é um dos beneficios do Java.
Todas as pessoas que perguntei sobre o porque do .NET responderam: “ah, é porque é bem mais fácil que Java”.
Preguiça? É só a facilidade de programar que interessa numa linguagem?[/quote]
Esse papo de que .NET eh mais facil que java eh papo pr boi dormir, eu nao acho mais facil.
Sinceramente eu tenho mais facilidade com Java do que .NET, quando comecei a programar em Java em 3 meses eu ja tava dominando, ja tava produzindo coisa pra caramba em java e olha que eu trabalhava num banco que era um dos mais inovadores na area de informatica.
Agora trabalho com .NET a 4 meses e ainda tenho muita dificuldade com muitas coisas, acho que isso eh por causa do meu interesse eu tenho mais interesse em Java, parei de ser usuario windows na epoca do windows 3.11. Nao acho que eu ache .NET ruim, mas eu acho Java muito mais legal de se trabalhar (como disse no meu post acima).
Acho que provavelmente eh dificil de achar profissionais bons em .NET tb. Lembro que quando o Visual Basic era popular eu fui fazer uma entrevista e tinha que fazer um teste simples, tipo um form pra cadastrar uns dados. Quando eu terminei o teste o carinha que trabalhava la disse que tinha ido muita gente la falando que tinha experiencia em VB e nao consegui nem fazer esse teste simples.
Estranho vc “esbarrar” tanto programador .NET eu pelo menos quase nao conheco gente que programa em .NET ( so os da empresa que eu trabalho) fora isso eu vejo o contrario, um monte de programador java, as comunidades java cheia de gente enquando as comunidades .NET parecem um cemiterio.
//Daniel