Java x .NET$$

14 respostas
B

Bom galera, como o forum esta meio paradão vamos dar uma agitada provendo uma discussão um tanto quanto apimentada, porem como se trata de um forum JAVA vai ser meio imparcial. hehe
vamos votando e deixando um comentario explicando o voto !

14 Respostas

S

O cliente (ou usuário) que é quem paga, afinal de contas, não tá nem aí para este tipo de discussão. Quem é bom em java vai fazer um aplicativo equivalente a quem é bom em dotnet.

Pra ver como a coisa é relativa, tem muita gente grande , como a Dell, por exemplo, com uma fábrica novinha em folha aqui no RS, referência mundial e tal, que tem sua linha de produção todinha controlada por sistema em … cobol!

spier

D

Isso hoje é relativo, comecei a dar uma olhada em .net e não está tão assim mais não. Para nós desenvolvedores é até uma opção visto que quem irá arcar com a maior parte das licenças será o nosso cliente.
.Net é a copia de java? Sim em muitos pontos, mas a facilidade de programar ali é tremenda, particularmente acho quase tudo em java muito complicado, até entender esse universo é fodz.
Hoje a micro$oft disponibiliza ferramentas de desenvolvimento para .Net gratuitas, é isso mesmo GRATUITAS. Como webMatrix e um pequeno servidor para teste. A unica que você terá que ter para está legalizado seria um windows 2003 (baratim $234941293) heheh. Mas já é um avanço. E essa ferramenta de desenvolvimento gratuita nem as grandes IDE de java (Jbuil, JDev) chegam aos pés dela, muito boa mesmo.
Mas não estou aqui só para elogiar, tudo tem seus prós e contras, até pq não sou doido de fazer isso numa lista de discurssão java… heheh
Gosto de java hoje, achei tudo muito dificil mas hoje ainda continuo achando mas depois de entender é tudo tão pratico.
Bom era isso, espero que ninguém venha me xingar por ter elogiado um pouco a microsoft, visto que ela não dá um passo sem planejar o futuro ( $ )

R

Concordo com diogoacl, tudo é relativo, temos que ver em que sistema o projeto se encaixa melhor.

A única coisa que quebra um pouco são os preços de produtos M$CROSOFT.

Eu prefiro Java, mas se minha empresa achar que a melhor solução é o .NET eu estarei me empenhando em .NET

M

eu diria o seguinte, cada um tem seu preço… dotnet é mais produtivo, tu desenvolve mais rapido em dotnet do q em java… MAS…

só há uma implementação do .NET, e essa implementação é a M$ q fez e cobra os olho da cara

só há uma boa IDE pra dotnet (q é ótima), o Visual Studio, mas tb custa os olho da cara

dotnet não aguenta um tranco maior do q o java, digo, pode ser mais produtivo, mas pra segurar um sistema de pé q deve ficar ativo durante 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano… o java é melhor

no final das contas, nao adianta, tu fica preso a M$

não vou falar aqui do java pq com certeza td mundo sabe e conhece seus pros e contras…

C

Kra… o q + gosto no Java e a quantidade de bibliotecas prontas!!
Tirando a portabilidade e os javeiros q s 100%!!

Abracao e te +

B

“diogoacl”:
Isso hoje é relativo, comecei a dar uma olhada em .net e não está tão assim mais não. Para nós desenvolvedores é até uma opção visto que quem irá arcar com a maior parte das licenças será o nosso cliente.
.Net é a copia de java? Sim em muitos pontos, mas a facilidade de programar ali é tremenda, particularmente acho quase tudo em java muito complicado, até entender esse universo é fodz.
Hoje a micro$oft disponibiliza ferramentas de desenvolvimento para .Net gratuitas, é isso mesmo GRATUITAS. Como webMatrix e um pequeno servidor para teste. A unica que você terá que ter para está legalizado seria um windows 2003 (baratim $234941293) heheh. Mas já é um avanço. E essa ferramenta de desenvolvimento gratuita nem as grandes IDE de java (Jbuil, JDev) chegam aos pés dela, muito boa mesmo.
Mas não estou aqui só para elogiar, tudo tem seus prós e contras, até pq não sou doido de fazer isso numa lista de discurssão java… heheh
Gosto de java hoje, achei tudo muito dificil mas hoje ainda continuo achando mas depois de entender é tudo tão pratico.
Bom era isso, espero que ninguém venha me xingar por ter elogiado um pouco a microsoft, visto que ela não dá um passo sem planejar o futuro ( $ )

Eu não vejo toda essa dificuldade com relação a outras linguagens. As lingugens faceis de se aprender são aquelas menos robustas, menos performáticas etc . Quanto ao webMatrix , ele realmente e muito bom … agora dizer que ele nao cehga nem aos pes do JBuilder ? ai é demais … Visual Studio sim pode ser comparado ao JBuilder … compare webMatrix com o nosso humilde JCreator ! hehe

V

PAREM! PAREM COM ISSO!!! Não podemos fechar os olhos para a realidade!

:arrow: Delphi também tem muitas bibliotecas. Nem por causa disso merece todo esse louvor!

:arrow: Oracle é caríssimoo. Mas quero ver quem é o desenvolvedor que tem coragem de dizer que não é bom. Ou que nunca usaria…

:arrow: Hibernate tem apenas uma implementacao e JDO tem várias. Nem por isso o Hibernate fica prá trás…

.NET foi desenvolvido por um conjundo de mestres, doutores, programadores. Um dos maiores grupos de desenvolvedores que o dinheiro pode comprar. Ainda é mais produtivo. E é uma ótima alternativa. Até o mais apaixonado por Java deve ter a consciência que nessa “batalha” quem mais ganha é o desenvolvedor.

:wink:

D

é isso mesmo vinci falou bonito!!

Já desenvolvi um pequeno sistema em .net, tudo ali é pratico, não sei a perfeição, a durabilidade como o nosso matheus disse! Isso tudo virá.
Mas com certeza os maiores privilegiados somos nós, ou será que somos mesmo? Pois hoje quase tudo é feito por ide, podemos dizer assim. Ai vem um outro tópico que até gostaria de discutir com vocês. O preço do nosso serviço, isso não influencia diretamente em um menor custo para nós? Tipo menor lucro, já que várias pessoas tem mania de dizer “é só arrastar e colar” que tá tudo pronto, ao menos eu já vi vários clientes me dizendo isso. Dou valor ao meu trabalho e eles não.
Isso acontece com algum de vocês :?:
Ou vocês não veem desta maneira :?:

e Brossi a comparação que eu quis fazer em relação a webMatrix x JBuilder, que por ele ser uma ferramenta de desenvolvimento da microsoft gratuita ele é tão bom ou até superior em nível de produtividade ao JBuilder (que é a que eu uso e vejo maior facilidade em desenvolvimento de aplicações java) mas que ele é bem superior a qualquer IDE JAva gratuita isso sem sombra de duvida.
Agora o Visual Studio simplesmente fantastica aquela ferramenta!! indiscutivelmente.

O JBuilder pra mim é ótimo enquanto puder pagar a licensa para usa-lo irei usa-lo.
Falando ao matheus realmente esta semana estou verificando o quanto é bom Aplicações java, estou trabalho em um deployment do sistema que faço, com inserções em massa (verificação, validação, formatação e inserção aplicando várias regras de negocio) ao BD SQL Server, são cerca de 300 mil registros dessa maneira. O Java aguentou tranquilo (tomcat) o BD SQL? Tive que reinicia-lo pois havia travado… ehhehe

bom chega, falei demais

B

“vinci”:
PAREM! PAREM COM ISSO!!! Não podemos fechar os olhos para a realidade!

:arrow: Delphi também tem muitas bibliotecas. Nem por causa disso merece todo esse louvor!

:arrow: Oracle é caríssimoo. Mas quero ver quem é o desenvolvedor que tem coragem de dizer que não é bom. Ou que nunca usaria…

:arrow: Hibernate tem apenas uma implementacao e JDO tem várias. Nem por isso o Hibernate fica prá trás…

.NET foi desenvolvido por um conjundo de mestres, doutores, programadores. Um dos maiores grupos de desenvolvedores que o dinheiro pode comprar. Ainda é mais produtivo. E é uma ótima alternativa. Até o mais apaixonado por Java deve ter a consciência que nessa “batalha” quem mais ganha é o desenvolvedor.

:wink:

Estamos aqui discutindo entre 2 plataformas concorrentes, que lutam pelo mesmo mercado. é claro que se minha empresa quiser migrar pra .NET eu vou ser o primeiro a estudar correr atrás. Nós desenvolvedores trabalhamos com o que o mercado quer .
.NET é realmente muito bom, e muito parecido com java. Pronto. só isso .
Aqui o pessoal expõe quais funcionalidades os diferem .

F

bem, eu nao programo em .net e ouvi muito pouco a respeito (pra falar a verdade, quase tudo q eu sei sobre .net vi aki no forum do PJ)…

bem, como eh da m$, acho q soh vai rodar no ruwindows… entaum jah eh um motivo pra mim preferir o java, uma das coisas q eu mais gosto em java eh a portabilidade…

qnto a dificuldade, isso vai de cada um, mas em minha opiniao eu n acho java dificil, depois q vc pega o jeito fica ateh facil…

mas tb tem q se ver o q o mercado ta exigindo, se o mercado tiver exigindo .net, dai eu n vou ter escolha, vou ter q aprender .net querendo ou nao…

R

delphi não tem tantas bibliotecas como java
e é MUITO LENTO! chega a ser mais lento que java!!!

C

sem tirar a portabilidade!!!

B

Bom, quanto a questão técnica das 2 plataformas fica difícil apontar uma melhor que a outra, ambas são poderosas, coisa e tal…
Mas enquanto os que apoiam a tecnologia Java buscam parcerias e colaboradores para sedimentar e aprimorar cada vez mais a plataforma, a Microsoft faz o contrário, busca destruir os outros players, ou então adquirí-los para depois simplesmente abandoná-los, típica tática “elimine seus concorrentes”! (Quem não se lembra do que a M$ fez com a Netscape?!!). Se quer ser o melhor, faça por merecer, competindo de forma sadia com seus concorrentes!
Essa prática absurda eu não apoio, ainda mais num momento qdo até o governo começa apoiar o soft livre. (ou pelo menos diz isso!)

Valeus! :wink:

B

Desculpem o post adicional, mas só p/ completar:
Essa semana a M$ liberou as (inúmeras) correções para o IE… mas só para quem tem o Win XP. Aqueles que possuem versões antigas não serão beneficiados( :?: :!: ) pelo patch, á menos que atualizem suas versões para o XP ou superior. E ainda declara:

Essa prática não visa forçar os usuários a migrar seus OS’s para o XP, apenas acreditamos que os sistemas mais novos são menos vulneráveis a bugs.
. Me engana que eu gosto! Ora, faz-favor!!! Vi no IDG semana passada, uma pesquisa que dizia que entre os Win’s, o que mais trava era o XP!
Os outros usuários que compraram o 2000, 98, de uma hora p/ outra deixaram de ser “clientes M$”?
Por isso que eu falo, muitos produtos M$ são realmente muito bons, como o Visual Studio, citado aí em cima, o Office, mas essas atitudes comerciais absurdas que não dá p/ engolir!!! :evil:

(Puts, “falei” demais! :???: )

Criado 24 de setembro de 2004
Ultima resposta 25 de set. de 2004
Respostas 14
Participantes 10