Olá pessoal, será vocês poderiam fazer um comparativo entre o Java e .Net??? Quais as vantagens e desvantagens de cada um.
Grato…
Olá pessoal, será vocês poderiam fazer um comparativo entre o Java e .Net??? Quais as vantagens e desvantagens de cada um.
Grato…
Da uma procurada no forum vai, isso já gerou diversas discussões acaloradas.
Se não achar no forum, vai no google… tem milhares lá.
ps: Fazer esse tipo de pergunta em um fórum de java, que tem peças tipo thiagosc e etc, me parece apenas um problema de tédio.
[editado]
Fui procurar no GUJ e não retornava nada, então no Google digitei “java .net guj” e retornou alguns, segue aqui um deles para dar uma mãozinha.
http://www.guj.com.br/posts/list/29251.java
[/editado]
Olha acho que ferramenta que te favorecer melhor!!!
Tem situações que java é uma ferramenta dos deuses e outras não.
A mesma coisa com dotnet.
Minha opiniao:
Se sua plataforma alvo for apenas o Windows entao voce deve ficar com .Net … não porque ele é melhor… mas sim porque você vai poder tirar proveito das milhoes de dll’s que ele oferece… ( em java voce até aproveita tambem… mas eh mais chato… JNI consegue ser um pé no saco quando quer… )
Seja objetivo… escolha a ferramenta de acordo com a necessidade…
A maior desvantagem que vejo no .Net é que a MS controla tudo… o que não é legal… e isso esta aparecendo agora no C# , a versão 3.0 vai ttrazer um monte de bujigangas que vão deixar os programas cada vez mais complexos e dificil de serem debugados…
Já com Java voce tem a JCP controlando… a MS até tentou cagar com a plataforma Java… porem foi barrada.
Sim concordo com vc plenamente!!!
Mas tbm concordo que se a pessoa tem facilidade, para trabalhar com java ou net. Continua a trabalhar com ela!!!
Mano, são milhares de comparações… Acho que se você procurar no Google vai tirar suas conclusões mais facilmente do que entrar aqui em um fórum de java, que o pessoal “tende” ao tema do site.
[quote=juzepeleteiro]Da uma procurada no forum vai, isso já gerou diversas discussões acaloradas.[/quote] Até mais do que acaloradas…
Cuidado cara!
http://www.googlefight.com/index.php?lang=en_GB&word1=juzepeleteiro&word2=thiagosc
:lol:
[quote=balarini]
Cuidado cara!
http://www.googlefight.com/index.php?lang=en_GB&word1=juzepeleteiro&word2=thiagosc
:lol: [/quote]
Huahuahuahuahuahua…
Mas falando sobre o tópico… de novo? Sem ofensas, mas o pessoal parece que gosta de incitar esse tipo de tópico que tem 101% de gerar flames.
Daqui umas duas semanas alguém abre um tópico sobre regularizar ou não a profissão de informática, no dia seguinte outro pra discutir se faculdade é importante ou não…
E em relação ao dr. Chatoff do forum, é bem provável que ele apareça por aqui, apesar das opiniões dele serem mais recorrentes em tópicos de Ruby.
Verdade.
Eu apelo a algum moderador que tranque esse tópico, porque tem muita gente despreparada para falar sobre esse assunto.
Já vimos alguns outros tópicos, até em outros sites, que geraram discussão e mais discussão, e no final o pessoal estava se xingando.
Parece que quando fala Java e .Net o pessoal encara como futebol ou religião.
Desculpem-me, mas minha intenção não foi causar tumulto. A empresa que irei trabalhar a partir do mês que vem está analisando as tecnologias para poder migrar um sistema. Meu futuro chefe (e professor) que está fazendo essa análise. Por isso abri o tópico para saber a opinião de vocês.
Já achei alguns artigos discuntindo sobre isso, se alguém tiver interesse é só falar que coloco os links aqui. Mas só peguei artigos onde se discute as verdadeiras vantagens e devantages de cada tecnologia, deixando o fanatismo, o amor, o ódio, e outros sentimentos de lado.
[quote=balarini]
Cuidado cara!
:lol: [/quote]
Meu nome é Jose Peleteiro, é o nome que eu uso em lista e na hora de comittar código em projetos (seja opensource como o Pico, Xfire, XDoclet…) ou privados.
O certo seria:
http://www.googlefight.com/index.php?lang=en_GB&word1=jose+peleteiro&word2=thiagosc
[quote=juzepeleteiro]
Meu nome é Jose Peleteiro, é o nome que eu uso em lista e na hora de comittar código em projetos (seja opensource como o Pico, Xfire, XDoclet…) ou privados.[/quote]
José Peleteiro é nome inventado. Eu lembro de ter visto esse nome dos livros de alemão do instituto Goethe. O sobrenome Peleteiro não existe.
[quote=Thiagosc][quote=juzepeleteiro]
Meu nome é Jose Peleteiro, é o nome que eu uso em lista e na hora de comittar código em projetos (seja opensource como o Pico, Xfire, XDoclet…) ou privados.[/quote]
José Peleteiro é nome inventado. Eu lembro de ter visto esse nome dos livros de alemão do instituto Goethe. O sobrenome Peleteiro não existe.[/quote]
Puxa, eu vi o nome John Smith no meu livro de inglês a um tempo atrás então esse nome também não existe? Coitados então dos “José da Silva”. :?
Coisas de sexta-feira…
[quote=Thiagosc][quote=juzepeleteiro]
José Peleteiro é nome inventado. Eu lembro de ter visto esse nome dos livros de alemão do instituto Goethe. O sobrenome Peleteiro não existe.[/quote]
muitos nomes sao inventados ou tirados de histórias. Algum ser onisciente pode até saber se existe alguem com esse sobrenome, e esse ser não é voce.
Vixi, estou lisongiado, um tópico só para saber se meu nome existe ou não.
Bem, o meu nome existe sim, é espanhol. Tem até um colégio com esse sobrenome.
Meu nome completo é Jose Luiz Peleteiro Fentanes Junior, tenho um email corporativo em jose.peleteiro em neoris.com, uma empresa do tamanho da Neoris não iria criar um email falso para mim, iria?
Meu pai, aonde eu estou com a cabeça justificando que o meu nome é meu mesmo…
Toma mais essa Thiago
Eu ainda vou ter o prazer de rir da cara do “tiagosc” na cara dele … huahuahuahu
ahhh se ele soubesse como ele alegra minha vida, tem hora que eu estou entediado e eu leio umas threads que ele participa pra dar risada hahahaha
Eu ainda vou ter o prazer de rir da cara do “tiagosc” na cara dele … huahuahuahu
ahhh se ele soubesse como ele alegra minha vida, tem hora que eu estou entediado e eu leio umas threads que ele participa pra dar risada hahahaha [/quote]
Vixi, eu achava que eu era o único louco que quando está entediado procura threads que ele participa para ler…
Qualquer dia desses vai até site dedicado a essa lenda do GUJ.
Meu nome é Joooosssee.
Povo, por favor releiam o subject do topico. Ao menso que a minha percepcao das coisas esteja errada, o mesmo nao trata de nomes pessoais.
O GUJ esta bastante democratico em relacao a .NET, e a galera com mais tempo de casa ja sabe se policiar muito bem em relacao a discussoes do tipo.
Rafael