mais leves em q sentido?
se for em tamanho, eu concordo! pq boa parte das classes que um sistema em java usaria normalmente, já são classes padrões do java e já se encontram instaladas nas maquinas que deverão rodar esse sistema… ex: vc fez um programinha qualquer em swing… o seu programa nao precisa incorporar o bytecode das classes do swing, pois elas já se encontrariam instaladas na máquina…
se for leve no sentido da performance, ae isso é uma meia verdade, pois apesar de ser interpretada, java possui desempenho superior a linguagens como o c++ por exemplo, em alguns aspectos. uma vez eu vi um comparativo entre java e varias outras linguagens, comparando varios aspectos de desempenho das linguagens… em alguns pontos java foi inferior a outras, e em outros pontos java foi a melhor
A
andersonraPJ
Concordo…
se for em tamanho do programa, ae sim, pq o bytecode em si eh leve…
agora, em questão de performance, eu nunca vi nenhum comparativo com outras linguagens, mas uma coisa eh verdade, pra rodar java tem q ser uma máquina boa pra rodar legal…
espero ter ajudado…
[]'s
M
mmpauloPJ
opa… consegui encontrar o link…
na verdade, me enganei um pouco… nao é um comparativo entre java e varias outras linguagens, e sim entre java e c++
agora q fui ver q tem um link para um comparativo entre java e C… mas esse eu nao olhei direito ainda, só li o comentario no final do documento, onde o autor conclui que java é superior ao C na maioria dos casos, ou algo assim… http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=964&mode=&order=0&thold=0