Java X PHP

:?: Olá,

Sou desenvolvedor de sistemas, tenho algumas dúvidas em relação as linguagens PHP e Java.
Na empresa onde trabalho iremos desenvolver um sistema financeiro e orçamentário muito complexo, cheio de cálculos e teremos que nos comunicar com as instituiçoes financeiras também.
Este sistema será usado em todas as filiais da empresa que fica no interior de São Paulo, acessando diretamente aqui na capital utilizando o Banco de Dados Oracle.

A minha dúvida é a seguinte, qual a melhor opção Java ou PHP?

Não sabemos se o PHP vai suportar a complexidade do sistema sendo utilizado por centenas de pessoas ao mesmo tempo.
Eu sei que Java suporta qualquer tipo de complexidade de sistema, agora PHP fico na dúvida, pois o próprio nome diz “Personal Home Page”.

Se vc´s tiver as vantagens e desvantagens de cada um, e alguns cases com sistemas complexos eu agradeço muito.

PHP é hypertext pre-processor… é o q diz no php.net

para trabalhar com números, acho melhor Java, mesmo… e se vc está tão confiante em Java, pq arriscar com PHP?

:?: Não estou confiante, estou em dúvida.
Pois temos variáveis importantes no meio disso tudo.
Tais como Tempo de Desenvolvimento, performace, custo etc, etc… :?:

para as variáveis tempo de desenvolvimento e custo, se a sua equipe domina PHP mais q Java, vai ser mais barato e rápido com PHP.

não acho q PHP vá deixar a desejar quanto a performace, nem teria pq.

A Oracle investe bastante em Java, oque pode ser uma vantagem… tem bantante coisa no site da OTN (otn.oracle.com)

Se o sistema é muuuiiito gigante usar EJB, servidores de aplicação, etc, vai t dar inúmeras vantagens… por exemplo o JBOSS, se eu não me engano, tem até sistema de clustering e balanceamente etc. Das rotinas financeiras q vc vai ter q desenvolver, acredito que seja mais fácil encontrar coisa pronta em Java… outra vantagem…