Java x php

10 respostas
T

Pessoal, estou estudado java a ± 1 ano, ja era programador em delphi antes de começar a trabalhar com java, mas no momento em que precisei desenvolver aplicativos para internet, o delphi me deixou na mão, e então decidi partir pro java, perfeito a linguagem oferece uma infinidade de recursos .

mas é mais complexa, então muitos adeptos do PHP tem tentado me convencer que, o java oferece sim mais recursos, mas nem sempre precisamos deles… e então o php é uma boa linguagem,e tudo mais
tentam me fazer migrar para php .

Gostaria da colaboração de voçes , alguem aí tem experiência em algum trabalho com php, onde a linguagem não foi suficiente, onde o php o deixou na mão?

Preciso de comparações entre o php e o java sendo utilizado para ogramação na web !

me dem esta força, vamos provar q o java veio pra ficar!!!

10 Respostas

B

Olá Ton, este tema já rodou por este forum a um tempo, mas vamos tentar caracterizar cada linguagem, o java para web, é o J2EE, com servlets, jsp, taglib, EJB, entre outros milhões de recursos que hoje é usados para o desenvolivmento web em java, porque o pessoal usa java e não php, porque o conjunto de ferramentas que o java oferece para se fazer uma aplicação é bem maior, é preocupado com padrões de desenvolvimentos diversos, entre outras vantagens, mas o pessoal de php diz que é mais rapido e tal… realmente, já vi os dois rodarem, já desenvolvi nos dois e o php é mais rápido, mas o php é mais usado para coisas simples, como por exemplo fazer um chat, um forum, como este… na qual não se precisa de muita analise, pensamento em manutenção… uma coisa simples… dá pra fazer em java?? dá, mas seria o que chamamos de “Usar canhão pra matar mosquito”…, entendeu???

D

Eu infelizmente ainda trabalho com PHP. Não vejo a hora de achar algum emprego para trabalhar exclusivamente com Java.

Na minha opinião com PHP é mais dificil separar lógica de negócio com a camada de apresentação e persistência (não estou dizendo que não dá para fazer isso, mas dá mais trabalho). Quanto a OO o Java também é mais fácil de trabalhar, além de que Java possui editores melhores do que para PHP.

PHP também é uma ótima linguagem para criação de websites, mas ainda há muito o que melhorar.

G

“ton”:
Pessoal, estou estudado java a ± 1 ano, ja era programador em delphi antes de começar a trabalhar com java, mas no momento em que precisei desenvolver aplicativos para internet, o delphi me deixou na mão, e então decidi partir pro java, perfeito a linguagem oferece uma infinidade de recursos .

mas é mais complexa, então muitos adeptos do PHP tem tentado me convencer que, o java oferece sim mais recursos, mas nem sempre precisamos deles… e então o php é uma boa linguagem,e tudo mais
tentam me fazer migrar para php .

Gostaria da colaboração de voçes , alguem aí tem experiência em algum trabalho com php, onde a linguagem não foi suficiente, onde o php o deixou na mão?

Preciso de comparações entre o php e o java sendo utilizado para ogramação na web !

me dem esta força, vamos provar q o java veio pra ficar!!!

ton, o que você disse é verdade, o PHP uma boa linguagem… mas não te oferece tantos recursos como o Java oferece.
É meio difícil de separar as camadas da aplicação com PHP, mas já existe um framework MVC para o PHP (PhpMVC)… e a nova versão do PHP oferece um suporte mais amplo a OPP.

Mas mesmo assim com Java você terá muito mais produtividade, manutenabilidade e extensibilidade na sua aplicação.!

:wink:

T

obrigado pelas respostas, foram muuuuuuuuuuitio úteis!!

A

Resumindo:
PHP é para amadores, JAVA é para profissionais!
hahahahahahahahahhahaahahhahahahaahahahhahahahahahahahahahaha

G

“AndersonAugusto”:
Resumindo:

Humm… nem tanto né Anderson ?
As duas linguagens tem seus valores… :grin:

D

“JavaPlayer”:
“AndersonAugusto”:
Resumindo:

Concordo com o JavaPlayer, por mais que prefiro trabalhar com java, acredito que Php sempre terá espaço. Não é apenas para amadores, há grandes sites e portais feitos com PHP. Esta linguagem ainda possui muitos problemas, mas cada nova versão lançada vem com grandes evoluções e acredito que as próximas versões virão melhores, cada vez mais suportando orientação a objetos.

G

“dok”:
“JavaPlayer”:
“AndersonAugusto”:
Resumindo:

Concordo com o JavaPlayer, por mais que prefiro trabalhar com java, acredito que Php sempre terá espaço. Não é apenas para amadores, há grandes sites e portais feitos com PHP. Esta linguagem ainda possui muitos problemas, mas cada nova versão lançada vem com grandes evoluções e acredito que as próximas versões virão melhores, cada vez mais suportando orientação a objetos.

É verdade, a cada nova versão ambas linguagens vem evoluindo bastante…

Algumas das novidades do php 5.1:
Um Database embutido (PDO)
Suporte a SOAP

OOP:
Reflexion
Polimorfismo
Frameworks de OR

A

Eu sei!!
Tava só zoando!
Mas o JAVA ganha do PHP por que ja esta mais maduro e consegue se puglar em tudo, por causa da facilidade de lidar com xml!
Integrando varios tipos de ferramentas como temos o J2EE, o PHP ainda nao possui essas implementações e nem essas facilidades, limitando suas aplicações, não que seja amador, mas em um ambiente coorporativo o J2EE ganha dele e muito!

J

Pior problema do PHP:
Incompatibilidade entre as versões.

:wink: E pra mim isso já é o bastante para desconsiderar!

abraços!

Criado 27 de junho de 2005
Ultima resposta 8 de jul. de 2005
Respostas 10
Participantes 6