Pessoal, qual os passos iniciais que devo seguir para desenvolvimento de aplicações Java para rodar em dispositivos que têm como S.O. o windows CE ? Já programo em Java voltado para web !!!
Caracteristicas do dispositivo:
Processing & Memory
? Intel® XScale® PXA255 400MHz CPU
? 64MB or 128MB SDRAM
? 64MB or 128MB Compact Flash
System Software
? Windows® CE 5.0 Professional
? Windows® CE .NET 4.2
Optional Software
? RFTerm® Windows Terminal Emulations
VT220, TN5250, TN3270
? SDK API?s
? Personal JAVA 1.2 JVM
? VoxBrowserTM for voice recognition
? Wavelink AvalancheT
Bom minha dúvida e eterno questionamento é, para desenvolver o que? Uma calculadora ou um sistema de controle aéreo? Claro que foi uma pergunta exagerada, mas a resposta é depende cara. Em alguns lugares se aplica desenvolver em j2me outros não.
O importante é saber o que se quer fazer sempre, depois avaliar as tecnologias que atendem, não adianta eu ser xiita e te falar, faça tudo em Java. Pode quer que te atenda, pode ser que não.
[quote=abstract]Bom minha dúvida e eterno questionamento é, para desenvolver o que? Uma calculadora ou um sistema de controle aéreo? Claro que foi uma pergunta exagerada, mas a resposta é depende cara. Em alguns lugares se aplica desenvolver em j2me outros não.
O importante é saber o que se quer fazer sempre, depois avaliar as tecnologias que atendem, não adianta eu ser xiita e te falar, faça tudo em Java. Pode quer que te atenda, pode ser que não.[/quote]
É para fazer um sistema de endereçamento de estoque, ou seja, o usuário com o dispositivo vai entrar em várias câmeras fria e vai dar entrada de dados do tipo localização do produto, quantidade em estoque, quantidade retirada, etc…
O que vc me aconselha ?
1- IEEE 802.11 Wireless Local Area Network ;
2- Tomcat;
3- JSF + Mobile JSF Kit .:
Depois diga se gostou ok.....
[quote=WilliamSilva]1- IEEE 802.11 Wireless Local Area Network ;
2- Tomcat;
3- JSF + Mobile JSF Kit .:
Depois diga se gostou ok.....
[/quote]
hummmm… mas dentro das câmeras não há sinal de Wireless devido à vedação do local !!!
Acho que a solução seria fazer uma aplicação local no coletor de dados com uma opção de “Enviar Dados” para que depois de sair da câmera, fazer uma sincronização dos dados, por Wireless por exemplo.
Estava pensando em usar o sun-java-wireless-toolkit-2-5-1, seria este o mais indicado mesmo ? se sim, alguém teria ou saberia me indicar tutoriais que ensine a desenvolver com esta ferramenta ??
Valew.
[quote] hummmm… mas dentro das câmeras não há sinal de Wireless devido à vedação do local !!!
[/quote]
Há sim , com exceção nas camaras de sucos onde há movimento de empilhadeiras e necessitam encostar e empilhar os mesmos.E no pior dos casos nada impede de instalar um reuter na porta.
sds.
[quote] Acho que a solução seria fazer uma aplicação local no coletor de dados com uma opção de “Enviar Dados” para que depois de sair da câmera, fazer uma sincronização dos dados, por Wireless por exemplo.
[/quote]Então vc. não precisa criar nada há solução pronta.
Mas se mesmo assim você quiser desenvolver a aplicação, de uma olhada no SuperWaba, o suporte a winCe nele é bom… Você citou de usar coletor de dados com leitor de codigo de barras? Se sim, eu nao encontrei forma de fazer isso com java. Em uma solução que desenvolvi, utilizei o superwaba pois tinha o suporte a alguns leitores…
Se for uma aplicação que utilize somente wireless, mas sem utilizar coletor de dados por codigo de barras, ai javaMe pode ser uma solução melhor…
[quote=WilliamSilva][quote] hummmm… mas dentro das câmeras não há sinal de Wireless devido à vedação do local !!!
[/quote]
Há sim , com exceção nas camaras de sucos onde há movimento de empilhadeiras e necessitam encostar e empilhar os mesmos.E no pior dos casos nada impede de instalar um reuter na porta.
sds.[/quote]
Acho que colocar um reuter na porta não funcionaria, pois as cameras te umidade relativa muito alta e temperaturas muito baixas !!!
[quote]
[quote] Acho que a solução seria fazer uma aplicação local no coletor de dados com uma opção de “Enviar Dados” para que depois de sair da câmera, fazer uma sincronização dos dados, por Wireless por exemplo.
[/quote]Então vc. não precisa criar nada há solução pronta.[/quote]
Até sei que existe isso pronto, mas eu gostaria de criar um como um desafio pessoal e uma obrigação profissional, pois como trabalho em uma empresa de software, gostariamos de ter nosso próprio produto.
Vc sabe onde acho exemplos, tutoriais, etc… para se desenvolver algo desse tipo ?
Valew.