Como pude perceber não é muito fácil trabalhar com XML em java, gostaria de saber se alguém pode me mostrar possíveis métodos de leitura escrita e alteração de um XML em JAVA, na minha opnião a sun deveria ter facilitado este esquema de xml com java com métodos que transformassem um xmol em uma table em memória ou até mesmo um arraylist, onde seria simplesmente ler e mandar garvar, já que isso não ocorreu, gostaria de exemplos de como posso trabalhar com isso, sou iniciante em java!!!
Obrigado Lipe, o problema que vejo é poderia ser mais simples para o programador ao invés de ter que ficar convertendo e td mais que se tem que fazer em JAVA!!!
Ok, se vc puder me dizer eu posso ver exemplos de alteração e gravação de XML com DOM, eu acho melhor, pois já tenho a parte de leitura implementada com esta API!!!
O problema com XML é que ele tem uma estrutura de árvore, não de tabela.
É por isso que para lidar com XML não dá simplesmente para usar algo como ResultSet rs = new XMLResultSet (“seuarquivo.xml”).
Só se você escrever um, e forçar a barra no seu XML em particular (por exemplo, ele pode ser igualzinho a um XML que é gerado pela serialização de um Recordset do VB, ou então pelo SQL Server.
Se você fizer isso pode facilitar a vida do seu programador, mas o limita a um tipo particular de XML.
Para falar em Javaspeak (“javanês”), você poderia usar um XML tal como gerado pelo java.beans.XMLEncoder ou java.beans.XMLDecoder, ou então usar um cara chamado JAXB ( http://java.sun.com/xml/jaxb/index.jsp ) , que mapeia objetos Java para XML.
atualmente e infelizmente trabalho com C# dot net, considero C# uma ótima linguagem o único problema que vejo é que não é portável e foi muito bem abraçado pela microsoft!!!
e nesta linguagem usamos um objeto chamado DataSet que da o poder de carregar até um banco de dados inteiro na memória e td muito bem organizado lógico que não vantagens em carregar o banco todo, mas se quiser pode!!!
e ele tem um método que chama readXML, que pega o xml passado como parâmetro e carrega em sua estrutura com tabelas e campos além de gravar tb da mesma fácil e simples forma!!!
Esse método também acho legal, é por isso que gostaria de saber se alguém fez um método semelhante em Java. A idéia é que se o XML foi criado como sendo o resultado de um resultset (no VB 6.0 um recordset, no .NET não sei qual é o nome certo) seria possível lê-lo tranquilamente de volta.