Amigos,
Não sou nenhum expert na linguagem, posso dizer que por enquanto tenho uma sólida noção de orientação a objetos e java básico. Por ser a parte avançada do fórum, creio que obterei resposta de desenvolvedores mais experientes na minha questão.
Quero começar a colocar a mão na massa, ganhar experiencia e assim melhorar minhas chances de colocação no mercado de trabalho. Por isso andei lendo que uma das possibilidades seria participar de algum projeto como voluntário. Vocês saberiam me informar onde consigo uma colocação como voluntário em algum projeto corrente por aí? Onde posso buscar estas oportunidades?
Desde já grato por qualquer informação.
Dois repositórios de projetos de vários que existem:
www.sourceforge.net
www.github.com
Tópico movido para off-topic.
leo, perfeita a sua iniciativa amigo. Não chore porque ninguém lhe dá a oportunidade pra ter experiência e sim faça a sua própria oportunidade.
Projetos Open Source são perfeitos pra isso.
Segue mais uma dica: http://code.google.com/intl/pt-BR/
Abs []
Sim isso é um fato. Tenho enviado currículos para estágio diariamente e de 30 currículos que mandei so 2 RHs me chamaram para entrevista (ainda sem retorno). Não sei se é por causa do período que me encontro na faculdade (2º), ou por que o mercado está competitivo, mas vejo vagas para estagiário que exigem conhecimentos de senior e ainda experiencia… Estagiario com experiencia? :shock: vejo muito anuncio assim!
Obrigado pelas sugestões. Estou estudando java diariamente e incansavelmente, já até consigo notar um desnivel entre mim e o pessoal da turma da minha sala que ainda tá engatinhando na introdução ao polimorfismo. 8)