Java

galera o forte de java é pra trabalhar em que?

desculpa a ignorancia.

roberto

O forte do java é ser multi-plataforma, poder fazer programas que rodem em plataformas distintas sem se preocupar. Trabalhando da mesma maneira, não importando o sistema operacional que irá rodar o sistema.

Quanto a o q se pode fazer, vou citar algumas distribuições:

J2SE - Java2 Standard Edition
Fornece as principais APIs e enfoca o desenvolvimento de aplicações cliente/servidor.

J2EE - Java2 Enterprise Edition
Fornece um conjunto de APIs para desenvolvimento corporativo e enfoca a integração entre sistemas. Oferece total suporte a tecnologias para internet.

J2ME - Java2 Micro Edition
Fornece as APIs necessárias para o desenvolvimento de aplicações para computação móvel, em pequenos dispositivos. Como celulares e outros.

só complementando a ideia …
O Forte do java pra mim é aplicações robustas e a portabilidade poder ser usado em qualquer SO…
Para java você terá primeiro que saber o J2SE como base de conhecimento e ao meu ver, depois disso escolher a área melhor…

pra mim o forte do java é ter um sistema corporativo e escalonavel (qnd os desenvolvedores são bons) com o poder de se ter tanto uma interface web quanto uma desktop quanto uma mobile, tudo usando a mesma tecnologia

concordo com o mateus , vc poder trocar só a “capa” do seu sistema e ele rodar em qualquer tipo de ambiente é o que diferencia java de tudo! o lance da portabilidade não acho que hj seja um diferencial nao , isso pq windows é ainda o q todos usamos

Ôpa!!! nem todos…

Eu uso o LINUX (o mandrake que é mais fácil)…
E aos poucos vou abandonar de vez o Windows…

O Unico impecílho está sendo o CorelDraw que não tem no linux…
Pq o resto…

hehe nao me entendam mal , o que eu quis dizer é que não podemos considerar como diferencial pois mais 90% do nosso mercado hj é windows … isso que dizer que o software que nos iremos fazer tem 90% mais chances de rodar num Windows, por isso ainda não nos preocupamos tanto com “po, tenho que fazer um sistema que rode em todas plataformas” sacou … tem muita gente que usa linux … eu sou doido pra começar a usar !

Os palms rodam Windows?? (só dando uma cutucada) Então acho importante portabilidade…

eu acho que criaram um winodws pra rodar em mobile, blue alguma coisa , mas sinceramente ¬¬
2 semanas apos a criaçao do windows pra mobile, adivinhem dhASUDASHDHASDa
antivirus pra celualr :slight_smile:
eh isso ai galera []s

pensando no mundo micro , portabilidade é o diferencial !