Java3D: animação

6 respostas
jopss

Olá a todos…

Estou pesquisando sobre java3D e consegui implementar algo. Usei o Teddy para criar minha “criatura”, e usando Java3D, consegui fazer aparecer na tela e rotacioná-la seguindo as setas do teclado.

Mas não consegui algo sobre animações em 3D. Em 2D eu sei como faz: criamos algumas figuras em seguencia, jogamos num vetor e chamamos este. Mas em 3D, é a mesma lógica??? Criamos algumas “imagens” 3D como em movimento, e criamos um vetor para chamarmos?? E se sim, como fariamos no código??

Alguem tem alguma dica?? Já pesquisei o que pude, mas não vi nenhum exemplo de codificacao e animacao em 3D no Java…

jopss :stuck_out_tongue:

6 Respostas

Marky.Vasconcelos

Realmente é o mesmo conceito. Varios Sprites.

Aqui algo sobre isso:

https://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/ch11/index.html

D
Que tipo de animação vc quer andar ,correr ,moviementar .

Se for este vc alterar o transformer3d

nos 3 eixos e aplica-los ao transformerGroup

de seu monstro. Desta forma:

transform3D.rotX(-Math.PI/2);

transform3D.setTranslation(new Vector3f(0.0f, 35.0f, 0.0f));

viewPlatformTG.setTransform(transform3D);

Neste a classe timer classe é de grande ajuda.

jopss

entendi… pra andar em 2D é interagir no x,y… em 3D é a mesma coisa, mas usando Vector3f para mandar as coordenadas (x, y, z)…

sobre a animação, eu mandando ele “andar”, vai parecer ele “deslizando”, sem mexer… é isso que eu digo sobre animação… mas como Mark_Ameba disse, parece que é uma sequencia de sprites como em 2D… ví o pdf do link que mandou, esta tudo lá, mas não entendi muito bem… ele usa classes próprias que complicam a primeira vista… a parte do Poses e tal, complicou… :roll: … pode me dar um exemplo direto??

vlw pela ajuda…

jopss :stuck_out_tongue:

Marky.Vasconcelos

Cara, estou estudando isso ainda e não tenho nada para mostrar =/.

Alkamavo

Tambem estou a estudar…achei akele link interessante…

Visto que ja andei em 2D …agora kero migrar para 3D…vai ser bacano

jopss

Olá… como vou dar uma estudada tbm, começei entao a traduzir para pt o livro Killer Games… quer ajudar??

jopss

Criado 12 de maio de 2008
Ultima resposta 16 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 4