ele nao conseguindo preencher o bean, ou seja, nao consegue setar o valor p/ dataNascimento pq este está incompativel …
ta fogos rsrsr !!
a e so sobre o cast… pq tem q ser feito daquela forma ?
ramilani12
Me mostre como vc pega do HTML e repassa para bean …
M
marcelostanley
ramilani12:
Me mostre como vc pega do HTML e repassa para bean …
<inputtype="text"name="dataMatricula">
ramilani12
Bom se o usuário digitar qualquer coisa?
Uma forma:
NoservletprivatestaticSimpleDateFormatfmt=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");try{Datedata=fmt.parse(request.getParameter("dataMatricula"));}catch(ParseExceptionex){System.out.println("Nao foi possivel validar a data");}
O metodo parse da Classe SimpleDateFormat ira verificar se data é valida senao ele lancara excpetion
M
marcelostanley
Fri Jan 12 01:29:00 BRST 6790
ele ta escrevende data assim , nao deveria ser no formato especificado ?
continua dando o mesmo erro, deve ser por isso
ramilani12
Vc fez o teste ali que sugeri , isso esta me cheirando que vc deu Date.toString()
M
marcelostanley
ramilani12:
Vc fez o teste ali que sugeri , isso esta me cheirando que vc deu Date.toString()
teste q vc fala é esse:
SimpleDateFormatfmt=newSimpleDateFormat("dd/mm/yyyy");try{Datedata=fmt.parse(request.getParameter("dataMatricula"));System.out.println(data);}catch(ParseExceptionex){out.println("Nao foi possivel validar a data");}
ramilani12
Ok então ele fez o correto o parse da data agora para comprovar faço o contrário:
Transforme ele para String com metodo format() com formato que vc definiu dd/MM/yyyy
Lembrando que mes é com MM maiúsculo o m minusculo se refere a minutos de uma hora
Veja no Java doc: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html
SimpleDateFormatfmt=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");try{Datedata=fmt.parse(request.getParameter("dataMatricula"));System.out.println(data);System.out.println("Data Formatada "+fmt.format(data));}catch(ParseExceptionex){out.println("Nao foi possivel validar a data");}
M
marcelostanley
vou dormir amanha tem novas cenas rsrrs
flw !! brigadao !!
M
marcelostanley
essa parte de transformar pra data eu consegui, porem nao consigo fazer o BeanUtils.populate preencher o bean
Usuariou=newUsuario();try{Localelocale=newLocale("pt-BR");SimpleDateFormatformatador=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy",locale);Dated=formatador.parse(request.getParameter("dataNascimento"));u.setDataNascimento(d);}catch(ParseExceptione1){// TODO Auto-generated catch blocke1.printStackTrace();}// POPULANDO BEAN USUARIOtry{BeanUtils.populate(u,request.getParameterMap());out.println("bean usuario ok !");}catch(IllegalAccessExceptione1){e1.printStackTrace();}catch(InvocationTargetExceptione2){e2.printStackTrace();}