JavaBean

6 respostas
V

E aí, Pessoal? :grin:

Estou com dúvida conceitual em JavaBean. Comecei a trabalhar com isso agora. Não entendi como faço para relacionar duas propriedades do javabean. :oops:
Por exemplo, um JavaBean de funcionarios. Quero guardar varios funcionarios com respectivo nome e endereço. Depois quero recuperá-los com o relacionamento, por exemplo, buscar o endereço de um certo funcionário.

Alguém sabe como faço para guardar varias ocorrencias com propriedades que se relacionam? :roll:

Brigadão!

6 Respostas

F

Vc faz normal como se estivesse trabalhando com uma classe comum(que na verdade um Bean e uma classe comum com um construtor Defoult e metodos get´ss e set´s para todos os atributos).

Ainda nao entendi a parte de “relacionamento das propriedades” a qiue vc esta se referinso.

qq duvida posta ai.

P

Você quer um JavaBean da Sun ou um JavaBean JSP?

Um JavaBean da Sun é um modelo ultrapassado de componentes que não se deveria utilizar pós-java 5.

Um JavaBean tipo usado em JSP é uma ótima maneira de criar uma aplicação em JASP (Java Achando que é ASP) totalmente procedural e sem nenhum dó da pobre alma que vai manter o sistema.

Para os dois, entretanto:

http://java.sun.com/products/javabeans/

ps.: caso não me tenha feito entender: FUJA DOS BEANS!

P

fugir dos beans?
sem usar beans e sem usar EJB, qual seria o modelo de negocio?
ps: desculpa a intromissao e a ig

P

Mesmo que você precise usar EJBs (e quem precisa, afinal? 5% da população…) você nãod everia usar seus EJBs como objetos de domínio.

Mas voltando a sua pergunta: objetos normais, ora.

Getters e Setters usados deliberdamente quebram o encapsulamento e o information hiding.

D

Pelo que entendi ele esta apenas querendo recuperar os valores setados por um bean, isso não se faz no bean, pense no bean como se fosse a tabela do banco, onde estao armazenadas seus dados, você tem de construir classes que acessem o banco e armazenem os valores no modelo do bean, esta class e usuariosBD por ex eh que fica responsavel por selecionar os dados por id, estado etc… estude sobre MVC, DAO, etc… tem ótimos tutoriais aqui no portal java.

P

Tá. Tenho um bean construído dessa forma aqui. Qual a diferença deste bean para uma struct em C, register em pascal, etc. ?

Beans deste modo são meios mais lentos de se fazer uma classe com membors públicos, e que criam um sistema procedural. Note: você pdoe querer fazer um sistema procedural (BTW: existem linguagens melhores para isso :wink: ) mas se não é isso que você quer, é o caminho errado :wink:

Só um complemento:

Criado 24 de março de 2005
Ultima resposta 24 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 5