entao victor, o problema é o seguinte, eu não vou apenas ter X e Y vou ter vários … e e nem todos vão mandar para Y é como se X fosse uma entrada para Y e Y uma entrada para outro objeto , como se fosse um automato
[quote=asaudate]Não sei se entendí muito bem, mas acho que você está procurando por algo como JMX. Dê uma olhada a respeito no Google e diga pra gente, OK?
[]´s[/quote]
cara não é tão avançado assim, seria algo como:
vamos supor que o javabeans X a entrada dele seja 2 valores inteiros, quando ele recebe esses dois valores ele coloca isso em banco, oque o javabeans Y faz, ele tem que pegar essas valores do banco e soma-los e a saida de Y seria a soma dos elementos que ele tb colocaria em banco,
Problemas, como Y vai saber que ouve uma saida de X , pois na minha pagina JSP tem dois campos um do X e um do Y
nao posso fazer todos eles numa classe pois … a saida de Y pode ser uma entra para um Objeto Z e assim vai … minha classe ficaria enorme
Não estou conseguindo ver uma vantagem de criar essa situação, pelo o que eu entendi é o seguinte:
Ver o que você entende por isso aí…
class X {
public void inserirValores(int x, int y) {
retornarSoma(x,y);
//codigo aqui para inserir no banco
}
public int retornarSoma(int x, int y) {
int soma = x + y;
return soma;
}
}
Ver se isso aí não resolveria, ou eu entendi tudo errado…
[quote=victorhsn]Não estou conseguindo ver uma vantagem de criar essa situação, pelo o que eu entendi é o seguinte:
Ver o que você entende por isso aí…
class X {
public void inserirValores(int x, int y) {
retornarSoma(x,y);
//codigo aqui para inserir no banco
}
public int retornarSoma(int x, int y) {
int soma = x + y;
return soma;
}
}
Ver se isso aí não resolveria, ou eu entendi tudo errado… [/quote]
vou tentar ser mais claro
Assim vamos supor que o o cara que vai operar a minha pagina ele tem eventos que são entradas para alguma atividade e a saida dessa atividade e entrada para outro evento,
vamos supor que no evento X eu coloco os dois valores, então a saída desse evento é esses dois valores, e esses dois valores são entrada para uma atividade, essa atividade ela vai fazer uma soma ( claro, apenas como um exemplo, essa atividade pode fazer verificações para ver o que fazer com esse dado), ao fazer a ação essa atividade vai gerar uma saída que é uma entrada para um evento Y( no exemplo que eu falei, o evento Y apena mostra um resultado, mas ele poderia tem mais alguma inserção de dados )
Nesse código eu crio capturaAction e digo que ele pode usar dados de capturaBean e propostaBean.[/quote]
Cara muito obrigado mesmo, era isso mesmo que eu precisava, eu já desconfiava que eu poderia usar o faces-config pois ali tem a referencia de todos os objetos,