Pessoal, mesmo quando utilizo interface gráfica é necessário utilizar Javabens ou não precisa ? Posso pegar os valores de todas as JTextFields e jogar direto no banco ?
Atc,
Fernando.
Pessoal, mesmo quando utilizo interface gráfica é necessário utilizar Javabens ou não precisa ? Posso pegar os valores de todas as JTextFields e jogar direto no banco ?
Atc,
Fernando.
Olá
mais detalhes no link http://marcosvidolin.wordpress.com/2009/10/16/certificacao-scjp-padroes-javabeans-post-003/
espero que tenha ajudado.
[]'s
Pessoal, mesmo quando utilizo interface gráfica é necessário utilizar Javabens ou não precisa ? Posso pegar os valores de todas as JTextFields e jogar direto no banco ?Atc,
Fernando.
Javer, entendi o que vc disse, o que eu não consegui entender foi: Capturo os dados que vem do Formulário e Encapsulo dentro do Objeto javabeans e depois jogo pro DAO ?
Perfeito, exatamente isso.
Algo como:Cliente cliente = new Cliente();
cliente.setNome(campoNomeCliente.getText());
cliente.setTelefone(campoTelefone.getText());
boolean salvar = new ClienteDAO().salvar(cliente);
if(salvar){
// Cliente salvo com sucesso, bla bla bla
}
Valeu Javer, essa era a minha dúvida, agora tá 100% …
Obrigado.
Só mais uma coisinha, o meu DAO vai conter apenas os métodos do tipo, atualizar, excluir, inserir, etc ?
Bom respondendo a pergunta , ele pode ter metodos de pesquisas , listagens , ou seja qquer metodo de manipulação do cliente .
Ok, Edmarr e o preparedStatement se encaixaria aonde ?
Todas as consultas sql, e persistencia , ficaria no seu DAO
Outra dúvida, qtos DAO´s eu posso possuir em um programa, caso tenho uma tela de Cadastro de Cliente, outra tela de cadastro de Cidade, outra tela de Cadastro de Enderecos, apenas um DAO pra todos ou um DAO pra cada um ?
O que seria uma persistencia, um exemplo básico.
Atc,
Fernando.
A ideia eh vc ter um baixo acoplamento e uma alta coesao , ou seja classe bem definidas , interfaces bem estruturadas ,
e sim um dao para cada tipo de cadastro seja ele cliente , endereco , produto .
O basico para o dao eh inserir, editar , remover e listar .
Valeu pela dica
Atc,
Fernando.