Javabens para XML

Ola para todos,

Preciso da ajuda de vcs. Gostaria de saber qual a maneira mais facil e simples de transformar um javabean em XML.
Para explicar melhor, tenho um conjuto de javabeans preenchido e queria transformar os dados desses javabeans para um arquivo XML.
Utilizo java 1.3…

Abraços

tem o XStream e tem também uma classe no pacote javax.beans que faz isto utilizando a propria serialização do java, mas não lembro o nome dela agora :frowning:

XStream é muito bom :smiley:

http://xstream.codehaus.org/

Esqueca o javax.beans.XMLEncoder/Decoder. Perto do XStream, o XML gerado eh muito feio, alem de ser lerdo que doi :wink:

Galera, valeu pela resposta. Mas encontrei um problema.
O XStream só é compativel com JDK 1.4. Uso a 1.2, tinha falado que era 1.3, mas agora que fui verificar o cliente usa é 1.2. Mas o Xtream não funciona nem com a 1.3.
CV, não conhecia o XMLEncoder, ele é tão lento assim? Poderia criar uma thread para ele ficar executando, acha que não vale?

Abraços e valeu mesmo…

só que o XMLEncoder só esta disponivel a partir do j2sdk 1.4
e a lerdeza dele não é nenhum absurdo assim, ele só não é uma boa opção caso você tenha outras :slight_smile:

agora o seguinte, fala com o teu cliente sobre um upgrade de JRE/JDK pq nem a SUN da mais suporte para JDK 1.2.2

Urubatan,

Sei disso, mas para fazer upgrade do java teria que fazer do Weblogic e passar os EJB do padrão 1.1, para o 2.0. Ae começa a complicar tudo e fica muita coisa.
Mas tenho certeza que isso irá acontecer, ae poderei aprender mais e programar com mais recurso.
Obrigado por avisar que o XMLEnconder só está na versão 1.4.
Acho que terei que fazer na mão… :shock:

Ueh, desde quando a versao da JDK te obriga a fazer upgrade do WebLogic?!

Oi CV,

Bem, o Weblogic que roda é o 5.1 com SP 11. E ele roda em uma VM 1.2. Tentamos mudar para 1.3 e não conseguimos. Toda a aplicação roda no Weblogic. Vc sabe como fazer? Se poder me dar uma dica fico grato.

Tenta usar o castor.

Hmmm… boa sorte, cara… achar uma lib pra XML que funciona com java 1.2 é foda…

Uma coisa que vc pode fazer, que dá um trabalhão, é pegar uma lib pra dom (e.g. dom4j) e montar vc mesmo o DOM pra esses objetos…

algo pronto vai ser difícil. Aliás, nem o DOM4J eu sei se roda com 1.2…

Mas eu acho muito estranho (embora eu acredite em você, aqui tb usamos o Weblogic num projeto e eu sei como é isso) não conseguir rodar sob a JVM 1.4.

Ah, outra coisa que vc pode fazer, é seriar os objetos e mandar num stream pra um servidor que tá rodando em outra JVM, e gerar o XML com XStream… ou usa RMI!! 8)

[]s

Dukejeffrie,

Aproveitando a thread, vc sabe como migrar um EJB para 2.0 no Weblogic? Poderia enviar um exemplo?

Ficaria muito grato