Ai ja pesquisei em alguns topicos, encontrei algumas coisas, mas preciso de muita ajuda ainda, por favor.
eu baixei o j2sdk1.4.2_05
Ja configurei para o Ruwindows XP pesquisado aqui mesmo no Portal:
Windows 2000/XP:
Vá até o “Meu Computador” clique com o botão direito e escolha a opção “Propriedades” então vá na aba “Avançado” e bem embaixo da tela tem um botão chamdo “Variáveis de Ambiente”, clique nele então irá aparecer duas grids uma para “Variáveis de Usuário” e outra para “Variáveis do Sistema”, se vc setar as variáveis dentro das de usuários, somente funcionarão para seu usuario no computador, e as do sistema funcionarão para todos. Bom, agora clique em “Nova” e no:
“Nome da Variável” = digite: JAVA_HOME
“Valor da variável” = digite o caminho onde está instalado o J2SDK.
depois crie outra variável e então:
“Nome da Variável” = digite: CLASSPATH
“Valor da Variável” = (não digite nada)
Caso apenas com isso não funcione tente também editar a variável PATH ja existente nas variáveis de sistema inserindo
C:/j2sdk/bin - (o caminho pra pasta bin que está dentro do diretório onde foi instalaso o sdk)
e quando eu escrevo no prompt: c:>java -version
aparece: java version “1.4.2_05” … ok deu certo
Mas ao tentar copilar um programinha simples de iniciante tipo:
onde eu salvei em c:\exerciciosjava
package exerciciosjava;
public class PrimeiroProgramaJava {
public static void main (string args[]) {
System.out.println( “Bem-vindo ao Java!”);
}
}
c:\exerciciosjava>javac -d . PrimeiroProgramaJava.java
aparece a mensagem de erro
‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Meu valeu, eu retirei o programa e vou reinstalar novamente, eu sou muito leigo mas porra, estou seguindo todos os passos, quando eu sair do trampo vou tentar novamente, qualquer dúvida eu vou colar aqui o problema
Valew mermo.