Javac nao funciona - Windows vista

6 respostas
A

Olá pessoal.

Usando windows vista (computador pessoal).
Instalei o JDK 1.6.0 que tinha num cd antigo (pensei q essa versao funcionasse com o vista).
Criei uma variavel JAVA_HOME e configuei a var PATH.
Criei um arquivo Hello.java
E quando compilei com o javac ele criou o arq Hello.class mas nao exibiu o “Hello”
Verifiquei que no path (C:\Program Files\Java\jdk1.6.0\bin ) tem os arqs java.exe e javac.exe

Entao ao ler um monte de coisas na net para ver qual era o probl achei q é questão da versao do S.O. com o JDK.

Entao fui na pag da SUn e baixei (Java SE Development Kit 6u10 First Customer Ship).
Como la diz q (There are no 64-bit versions of the Java Plugin, Java Web Start or Java Control Panel; however the 32-bit …), então na opção que tive de escolher de PLATFORM selecionei “windows” e não “windows x64”, para eviar maiores problemas.

selecionei o arquivo = jdk-6u10-windows-i586-p.exe , quase 73 MB

Apos instalar o (Java SE Development kit 6 update 10) fui direcionada para a pagina q diz (After you register your Java Development Kit (JDK), you will receive these benefits: …), não registrei, mas isso me diz q o q baixei foi o JDK !!!

Verifiquei que meu diretorio ficou assim
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_10
C:\Program Files\Java\jre1.6.0
C:\Program Files\Java\jre6

Então fui no (Remover programas) e tirei o Java-SE-Develop-Kit6
Dai o diretorio ficou :

C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_10
C:\Program Files\Java\jre1.6.0
C:\Program Files\Java\jre6

Voltei na Var de ambiente e mudei na var PATH (;C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_10\bin)
Quando fui no DOS executa o javac Hello.java deu erro ( javac nao é reconhecido…)

Alguem pode ajudar com o que está faltando fazer ?

Meu arquivo que salvei como Hello.java

public class Hello{

public static void main(String[] args) {

System.out.println(Oi!);

<a href="//System.exit">//System.exit</a>(0);

}

}

Obrigada, Andrea.

6 Respostas

B

Veja se o PATH está realmente certo.

lecomelli

Pq voce simplesmente não baixa o eclipse ou netbeans…
eu não lembro mais a ultima vez que compilei uma classe na “unha” …

T

Pelo que entendi da sua duvida , vc digitou javac e criou o arquivo Hello.class mas nao escreveu oi na tela

acho q é pq faltou o java Hello para executar a classe

acho q seria assim

javac Hello.java - cria o arquivo Hello.class
java Hello - executa a classe (nao coloque Hello.class apenas Hello)

A

Thiago,
exatamente isso !

obrigada.

quanto ao amigo q sugeriu baixar o eclipse, vou fazê-lo, é só que como estou começando, vi muitas indicaçoes para usar o notepad um pouquinho

obrigada galera !

B

andreamussap:
Thiago,
exatamente isso !

obrigada.

quanto ao amigo q sugeriu baixar o eclipse, vou fazê-lo, é só que como estou começando, vi muitas indicaçoes para usar o notepad um pouquinho

obrigada galera !

Notepad é só até aprender a como configurar o sistema, compilar e rodar a partir do prompt. Depois disso pode ir pra uma IDE de verdade.

Focao

O JAVA_HOME ta errado…

faz o seguinte teste…

roda esse hello word na pasta bin…

se rolar é a variavel JAVA_HOME

Criado 12 de novembro de 2008
Ultima resposta 13 de nov. de 2008
Respostas 6
Participantes 5