Javac [RESOLVIDO]

7 respostas
jPscoralicK

Pessoal,

em um dos tutorias inicias do GUJ, é dito que, para compilar um código em Java, deve-se abrir o javac e digitar

javac SuaClasse.java

procurei o javac no meu HD e, quando eu clico para abrí-lo, a janela desaparece.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

7 Respostas

marciosantri

Este comando tem que ser rodado pelo prompt de comando (Windows) ou pelo terminal (Linux). Tente fazer assim que a coisa anda.

Bom estudo.

jPscoralicK

Eu tentei.

Mas o prompt do Windows diz o seguinte, quando eu digito a linha de comando:

“javac não é reconhecido como um comando interno…”

RaulCarlin

Então o javac não está no path do seu windows.

Ajuste suas variáveis de ambiente ou rode direto do diretório, de preferência a primeira.

Foxlol

http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.108.1.guj

jPscoralicK

show de bola!

valeu!

LPJava

qualquer duvida veja o tuto em anexo tb :smiley:

jPscoralicK

Excelente camilo!

Valeu! :twisted:

Criado 13 de maio de 2007
Ultima resposta 14 de mai. de 2007
Respostas 7
Participantes 5