primeiro quero pedir desculpas, pois sou novo em java e tenho muitas perguntas a fazer.
a primeira delas é:
Tenho WinXP e ja olhei em todos os tutoriais aqui presentes, ja segui todos os passos possíveis, troquei tudo o que pude, e mesmo assim quando eu coloco no cmd javac ele não reconhece…
baixei o jdk1.6.0_21
coloquei na Variável de Sistema: Variável: HOME_JAVA. O valor: C:\Arquivo de Programa\Java\jdk1.6.0_21\bin. Lugar onde coloquei como destino.
Variável: CLASSPATH. O valor: .;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar
Variável: PATH. O valor: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Documentos\lib\windows\x86[color=red];C:\Arquivo de programa\Java\jdk1.6.0_21\bin[/color]. esse em vermelho eu add.
eu não sei mais o que faço ja troquei essas variáveis varias vezes, ja segui passos de muitos tutoriais e nada…
Bom uso mais MAC e Linux por isso não posso afirmar com certeza como é no WInXP.
Primeiro não sei se foi um erro de digitação mas sua primeira variavel deveria chamar JAVA_HOME e não HOME_JAVA.
E se chamando JAVA_HOME o valor dela deveria ser “C:\Arquivo de Programa\Java\jdk1.6.0_21”.
no PATH pode ficar com “%JAVA_HOME%\bin”
E não sei mas talvez vc deveria reiniciar o sistema. Porque pelo que eu conheço do windows tudo precisa reiniciar.
Provavelmente são só erros de digitação, mas confira o seguinte:
Ao invés de HOME_JAVA, deve chamar a variável de JAVA_HOME (como o amigo acima indicou) e o caminho deve ser: C:\Arquivos de Programa\Java\jdk1.6.0_21 (repare no “s” que você deve ter esquecido)
Na variável PATH, troque para: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Documentos\lib\windows\x86;&JAVA_HOME%\bin
Feche o prompt de comando e teste novamente. (não é necessário reiniciar o Windows, apenas o Prompt)
Edit: na verdade deve ser Arquivos de Programas :?
Cara, coloca JAVA_HOME e seu caminho vai até a pasta do java: C:\Arquivo de programa\Java\jdk1.6.0_21
No path coloque C:\Arquivo de programa\Java\jdk1.6.0_21\bin