Javac Roda no Editor mas não no DOS

10 respostas
A

:?: Pessoal, venho frequentando aqui a algum tempo, mas nunca tive realmente
uma duvida, e todas que eu tinha já estavam respondidas aqui… Obrigado
para quem respondeu.
Bom é o seguinte : eu consigo rodar o compilar uma class no JCreator, mas
não consigo compilar a mesma pelo prompt do DOS… parece ingraçado mas é
verdade… Alguem sabe o que devo fazer… Já verifiquei as variaveis de
ambiente; já desinstalei o java e instalei tudo de novo… enfim já fiz de
tudo. Estou usando o j2sdk1.4.2_03.
Obrigado desde já.

10 Respostas

J

Oi

André, seja bem vindo cara, no que precisar, estamos aí :sentido:

Andre, humm… Faz alguns testes aí e me manda o resultado…

Vai no prompt do DOS e digite java -version

Se retornar a versão correta do Java, está tudo OK, a sua classe deve ser compilada com o comando javac… Se não, tu tem que acertar o PATH com o endereço correto do diretório bin do teu SDK…

T+ :joia:

A

Amigão obrigado por responder eu estava esperando alguem para fazer isso…

Bom eu fiz esse teste varias vezes já mas como vc pediu eu fiz de novo só para desencargo de consiêcia. Eu vejo a versão do Java de qualquer lugar no meu SO. java version “1.4.2_03” Java()TM Runtime Environment, Standard Edition (build 1.4.2_03-b02)
Java Hospot™ Client VM…

Enfim isso está ok… diga o que posso fazer de novo por aqui que eu farei… Obrigado… :roll:

J

Oi

André, então não era pra ter problemas…

Quanto tu executa:

javac suaClasse.java
Ele da certo??? Se da erro, posta o erro aí…

E se tu executa:

java suaClasse
Da certo??? Se da erro, posta o erro aí…

T+

A

O erro é só no prompt do DOS…
Eu digito: javac ola.java

ele me retorna : javac não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes

Essa é a resposta do prompt de comando Dos…

Já esta mesma classe executada pelo JCreator gera o .class e depois eu executo na boa… :roll:
Estou por aqui se tiver por ai… obrigado

J

Oi

André… O erro então está no PATH do teu sistema… Provavelmente tu botou o diretório bin do jre e nã do SDK no PATH, por isso ele da certo com o comando java -version mas com o javac não… Da uma olhada no teu PATH, deve ter uma entrada tipo assim:

PATH=“c:\j2sdk1.4.2\jre\bin”
É só tu tirar o jre do caminho, deixando assim:

A versão do teu SDK pode ser diferente da que eu botei aqui, por isso os números podem estar diferentes… Se não tiver esta entrada no teu PATH é só tu colocar que vai dar certo…

T+ :joia:

A

configurei o classpath aqui e o comando está assim:

classpath=%Java_Home%\lib;.

e o path está o seguinte :

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%Java_Home%\bin

e java_home está assim:

Java_Home=c:\j2sdk1.4.2_03

eu acho que está tudo ok por aqui, veja se vc vê algo que eu não estou vendo… :roll:

J

Oi

André, agora tu me pegou… Está tudo teoricamente certo…

Tenta colocar o cominho completo do bin do SDK, sem as variáveis de ambiente do SO…

T+

A

Já fiz isso deu no mesmo : a unica forma que da certo em rodar pelo DOS é se eu copiar o arquivo.java para dentro do \bin onde está o javac e de lá compilar com javac ola.java , ai funciona é mole… :roll:

M

beeiii, cara teu win deve ta possuído! :devflame: heheheh, …bem, não sei se vai fazer alguma diferença pelo fato de ser windows, mas sete suas variaveis com todas as letras maiusicas …não sei se tem algo a ver, mas sempre setei em letras maiusculas e sempre vejo assim em todo lugar…

A

matheus vc tem razão ele está possuido simmm :twisted: :evil:
Eu fiz isso e rolou …
Agora vê se pode o Wind possuido por Espiritos do mal…
Bom eu fiz um trabalho com o pai de santo aqui e deu certo Mas não sei ser era esse o problema apesar de ter rolado com As Letras Maiusculas…
porque depois so pra sacanear coloquei tudo minusculo e tambem rolou, pode…?

Bom obrigado por poder contar com vcs aqui do pj, eu sempre entro aqui e fico lendo o forum mas nunca havia perguntado nada, sempre descobri na raça, é que essa era um trabalho para o homem cueca mesmo… hehehe

Valeu pessoal : obrigado ao Matheus e ao outro cara que tentou me ajudar e que agora não me lembro seu nick, mas ele sabe quem é… :wink:

Criado 28 de março de 2004
Ultima resposta 28 de mar. de 2004
Respostas 10
Participantes 3