Javac

7 respostas
L

Boa tarde!

Caros Amigos,

estou iniciando em Java, tive oportunidade de ler os artigos do GUJ para iniciante: realizei a instalação do JDK, configurações das variáveis de ambiente. Com isso tentei executar meu primeiro programa, via Prompt porem aprece a seguinte mensagem: “JAVAC NÃO É RECONHECIDO COMO UM PROGRAMA INTERNO OU EXTERNO”. Observei que JAVAC esta instalado no meu C: dentro do diretório BIN em jdk1. 6.0_17.
Não sei mais onde recorre para compilar meu primeiro programa, conto com ajuda de vocês.

Atenciosamente,

Leandro Hendrix

7 Respostas

renamed

Isso tem haver com variaveis de ambiente…

ManoJava

Vc ja configurou a variavel de ambiente? ou faz um path c:\bin\jdk

Att.

allyssonluan

Olá amigo!

Então, como nosso coléga acima sitou, há grandes chances do problema ser com as Variáveis de Ambiente!

Faça o seguinte:
Após ter certeza que de todas as configurações da SDK estão corretas, entre no CMD do windows e ao invés de tentar compilar o programa com javac, escreva o seguinte comando java -version. Se suas confirgurações estiverem todas corretas parecerá a versão de seu java e etc…
Caso não ocorra isso, você tem que ver bem ao certos as configurações suas. Confirme seus paths!

[]'s

Bird89du

leandrohendrix,

Faz assim:

Cria a variável CLASSPATH e coloca “.” ponto como valor(coloca em variáveis do sistema),
depois coloca direto o caminho (PATH) para o JRE do JDK que no meu caso é
;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_16\bin

Não esqueça do ponto e vírgula no começo do caminho do JRE.

Abraço

L

Amigos,

graças ajuda de vocês tive sucesso ao compilar meu primeiro programa, erro estava na configuração do PATH, obrigado!

Atenciosamente,

Leandro Soares Ribeiro

nel

Certo amigo!

Não esqueça que sempre que seu tópico for resolvido postar [Resolvido] ao lado do seu tópico ok?

Abraços! :slight_smile:

L

Ok, postado, obrigado!

Criado 9 de novembro de 2009
Ultima resposta 9 de nov. de 2009
Respostas 7
Participantes 6