Olá galera.
Tenho um projeto de uma Lib com um bocado de javadoc.
Usando o Netbeans, dentro do próprio projeto a IDE me mostra os javadocs, mas quando uso a lib em outro projeto (importando o jar) não vejo os javadocs.
Como faço para distribuir o o javadoc junto com o jar para que possa visualizar em outro projeto?
Javadoc dentro do Jar
3 Respostas
Ninguém aí para me dar uma idéia?
Cara jah tentei fazer isto quando estava desenvolvendo um componente no qual queria distribuir. A ultima vez que parei fazendo isto estava estudando o JDiff para fazer esta geração do javadoc. Vi uma discussão que talvez possa ajudar sobre o assunto. Não sei se vale a pena, pois estava procurando na época como você está fazendo hoje em uma alternativa. Hoje no caso, estou planejando fazer isto utilizando o maven logo em breve de forma a também liberar juntamente com um release notes por exemplo.
Valeu pela resposta.
Eu consegui descobrir aqui...
Simplesmente resolvi prestar atenção a mensagem que o próprio netbeans mostra quando não encontra o Javadoc dos métodos... Ele diz que o Javadoc não existe ou não foi especificado no gerenciador da plataforma java ou no gerenciador da biblioteca.
Daí fucei um poquinho e achei molin :P
No caso você precisa exportar o Javadoc no formato HTML e anexar ao projeto.
- Acesse o menu "Tools >> Java Plataform Manager"
- Na tela seguinte, na árvore titulada "Plataforms" escolha a plataforma utilizada ex (J2SE >> JDK 1.5).
- Então no lado direito acione a aba "Javadoc".
- Acione o botão "Add Zip/Folder..." e então escolha a pasta do Javadoc à importar.
Beleza, funciona perfeitamente.
Acho que adicionar o Javadoc direto dentro do Jar não dá certo... pelo menos não descobri como.