Javadoc no Eclipse!

Olá a todos os GUJ’s!

Queria saber se tem como gerar um documento Java (Javadoc) a partir do Eclipse?
É simples ou necessita de um plugin ou algo parecido? Pois procurei pela IDE e não encontrei nada relacionado.

Obrigado!

Vá em
:arrow:File>Export
:arrow:selecione a opção JavaDoc
:arrow:clique en “Next”
:arrow:Marque o projeto que você quer gerar javadoc
:arrow:Aponte para onde ele vai ser gerado (Destination)
:arrow:Clique em “Finish” (sete outras opções antes se quiser)

Valeu aê dsiviotti!

Mas naum sei o que devo colocar em Javadoc command.
Ele solicita algum Java file, mas não sei qual devo colocar!

Obrigado.

[quote=bland]Mas naum sei o que devo colocar em Javadoc command.
Ele solicita algum Java file, mas não sei qual devo colocar![/quote]

Esse cara deve ser o executavel do javadoc. Vai nas preferencias, procura por javadoc e configure o path apontando pro binario do javadoc, presente na pasta bin do teu JDK.

Marcio Kuchma

Olá kuchma!

Bem, fiz isso que você me pediu, mas não deu certo.
Fui em Project -> Properties
Encontrei lá um Javadoc path. Mas é correspondente ao path da documentação a ser gerada.
Em Winow -> Preferences
Encontrei dentro de Java -> Compiler
Uma aba que tem Javadoc, mas nada que eu realmente queira, ou nada que você tenha citado.
A dúvida persiste, pois não encontro onde devo estar “setando” o path do javadoc para que a documentação correta seja gerada.

Abraços!

Vamos la… esclarecendo:

1. Path do binario do javadoc. Esse eh o cara que indica onde o comando javadoc esta localizado (geralmente diretorio bin do teu JDK).

2. Path para o javadoc do projeto. Esse eh o cara que vai conter a documentacao do projeto quando ela for gerada (ou seja, os “javadocs” do projeto).

Acho que essa confusao de nomes eh que esta atrapalhando. Pra configurar o 1, procure nas preferencias por algo como javadoc command path*.

Para configurar o 2, voce vai nas propriedades do projeto, ou simplesmente aciona a geracao de javadoc, que no wizard ja vai vir uma opcao pra voce configurar o diretorio de destino da documentacao gerada.

• Pelo que pude perceber rapidamente (e nao fui a fundo pra investigar isso), a versao 3.1M6 nao tem opcao de configurar o path do binario do javadoc diretamente nas Preferences (nao encontrei). Porem, na geracao do javadoc do projeto ele da essa opcao. O help esta desatualizado.

No caso de voce nao ter entendido nada, simplesmente clique com o direito no projeto, export, javadoc, indique a localizacao desejada (destination), finish. Se der algum problema, poste a mensagem de erro indicativa - isso dara uma pista do que fazer.

Marcio Kuchma

Olá kuchma!

Se ligue, o problema é o seguinte, quando entro no wizard (depois de clicar em Export -> Javadoc), os botões de Next e de Finish estão desabilitados e mais em cima, precisamente em cima da caixa de texto onde tem Javadoc command existe um X em vermelho dizendo Specify the Javadoc command.

Você mesmo já me disse uma porção de coisas mas nada funcionou. Acho que seria apenas passar um caminho do Javadoc command nessa caixa de texto que se encontra logo abaixo do Javadoc command, mas naum sei qual comando passar. Para isso postei essa mensagem aqui.

Mais uma vez obrigado e espero ter postado o necessário para que você possa me ajudar.

Obrigado!

Voce tem um JDK instalado, certo? No local onde ele pede Javadoc command, coloque o path do comando javadoc (javadoc.exe, se for Windows) que esta dentro do diretorio bin do diretorio onde o JDK foi instalado. Faca isso e veja se o negocio progride.

Marcio Kuchma