Javadoc para classe abstrata

4 respostas
J

Olá pessoal,

quando eu crio um javadoc para uma superclasse eu necessito criar também para suas subclasses? se tratando de uma classe abstrata dessas subclasses?

4 Respostas

FernandoFranzini

jmountain:
Olá pessoal,

quando eu crio um javadoc para uma superclasse eu necessito criar também para suas subclasses? se tratando de uma classe abstrata dessas subclasses?

Precisa sim…adicionado o “pq” na documentação do motivo da extensão/especialização feita…
Pq se vc não fez nada de interessante da herança…a herança não deveria existir…

gomesrod

Eu sempre uso aquele recurso do Eclipse em que ele cria um comentário assim:

/*
 * (non-Javadoc)
 * @see br.com.pacote.ClasseMae#meuMetodo(java.lang.String)
 */
@Override
public String meuMetodo(String param) {

Dessa maneira fica a referência para o javadoc para a classe mãe, e logo abaixo do @see acrescento o que for necessário a respeito da classe filha especificamente.

Se quiser ter um Javadoc mesmo (caso o usuário da subclasse tenha que trabalhar com ela diretamente), é só acrescentar mais um * na primeira linha :slight_smile:

J

Legal galera, obrigado! Já serviu pra eu ter uma base, qualquer dúvida posto aqui.

FernandoFranzini

Para não precisar redigitar o mesmo JavaDoc herdado vc coloca o seguinte comando:

/** {@inheritDoc} */ @Override public synchronized void setIspb(Map<String, Ispb> colecao) throws CacheException { StringBuffer json = new StringBuffer(); json.append(xstream.toXML(colecao)); cache.set(COLECAO_ISPB, json); }

Mesmo assim precisara adicionar a documentação das extensões e as possíveis alterações polimórficas…

Criado 17 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 17 de fev. de 2012
Respostas 4
Participantes 3