JavaEE nas nuvens, confiram

Olá pessoal, acabei de desenvolver uma app JSF+JPA/Hibernate + Spring, ela esta rodando nas nuvens. Queria que vocês dessem sua opinião sobre a experiência com o usuário, navegabilidade das telas.

http://www.clinicalcloud.com.br/clinical

empresa : clinical
usuário : admin
senha : 123456

A opinião de vocês, vai me ajudar nos meus estudos sobre arquitetura de software.

Achei bem legal e rápido.
Vamos ver quando o banco tiver uma carga maior de dados.

Perguntas:
Você usou JSF com Primafaces ? Ou somente os componentes nativos do JSF? Pergunto porque não uso JSF.

Onde hospedou? Qual o custo dessa hospedagem?

muito bom, isto tem cara de primefaces rsr

Só conseguí acessar a tela de login. Ele não loga, mas não mostra mensagem de erro nenhuma, colocando a senha certa ou errada. Achei deprimente essa cor cinza que, por falar nisso, iria ferrar minha vista se meu monitor tivesse menos brilho ou se eu não enxergasse muito bem. Sentí falta de um link de “esqueceu sua senha”. E achei desperdício ter essa tela só com uma caixinha de login no meio.

Sem contar que acho loucura fazer um site com JSF. Sério, só uma telinha de login, com 4716 caracteres? E quando você conseguir se logar, de fato, vai ter quantos? Sabe quanto tempo um celular demora pra carregar isso?

EDIT: Conseguí ver agora. Continuo achando desperdício ter tudo isso de tela; meus olhos estão doendo de fato com o cinza e o branco; acho que, além de ter um link para exportar para PDF e Excel, seria interessante ter um link para impressão direta. E a tela, depois de logado, tem um tamanho de 18802 caracteres. Incluindo nessa conta o custo de carga da imagem, seria extremamente irritante abrir esse site num celular.

[quote=asaudate]Só conseguí acessar a tela de login. Ele não loga, mas não mostra mensagem de erro nenhuma, colocando a senha certa ou errada. Achei deprimente essa cor cinza que, por falar nisso, iria ferrar minha vista se meu monitor tivesse menos brilho ou se eu não enxergasse muito bem. Sentí falta de um link de “esqueceu sua senha”. E achei desperdício ter essa tela só com uma caixinha de login no meio.

Sem contar que acho loucura fazer um site com JSF. Sério, só uma telinha de login, com 4716 caracteres? E quando você conseguir se logar, de fato, vai ter quantos? Sabe quanto tempo um celular demora pra carregar isso?

EDIT: Conseguí ver agora. Continuo achando desperdício ter tudo isso de tela; meus olhos estão doendo de fato com o cinza e o branco; acho que, além de ter um link para exportar para PDF e Excel, seria interessante ter um link para impressão direta. E a tela, depois de logado, tem um tamanho de 18802 caracteres. Incluindo nessa conta o custo de carga da imagem, seria extremamente irritante abrir esse site num celular. [/quote]

Obrigado pela opnião, mais não é uma site é uma app compilada que roda nas nuvens

prime 3. usava richfaces migrei para o prime, excelente componente

[quote=romarcio]Achei bem legal e rápido.
Vamos ver quando o banco tiver uma carga maior de dados.

Perguntas:
Você usou JSF com Primafaces ? Ou somente os componentes nativos do JSF? Pergunto porque não uso JSF.

Onde hospedou? Qual o custo dessa hospedagem?[/quote]

então… uso jsf 2.0 com componentes nativos e prime 3. sobre hospedagem e custo não posso te revelar.

bobboyms ficou legal só falta um pouco de estilo =)

quanto a questão de rodar em celular vc pode criar uma versão em primefaces mobile que acho que vai ficar melhor

uma dica no <p:calendar /> da para traduzir para PT-BR da uma olhada nesse link:

Como vc fez a parte de visualizar relatório ? gerou um Html ?

[quote=Polverini]bobboyms ficou legal só falta um pouco de estilo =)

quanto a questão de rodar em celular vc pode criar uma versão em primefaces mobile que acho que vai ficar melhor

uma dica no <p:calendar /> da para traduzir para PT-BR da uma olhada nesse link:

Como vc fez a parte de visualizar relatório ? gerou um Html ?[/quote]

Então Polverini! sobre a app rodar no celular funciona, mas o usuario não tem uma mesma experiencia que desktop. Agora em relação a tablet que suas telas são bem maiores, é uma experiencia perfeita. Relação ao relatório o jasper, ele tem capacidade de me retornar varios formatos um deles é o html para visualização, pdf para impressao.

Também achei confuso, na parte de visualização de agenda, ter um cadastro de médicos (sendo que já existe uma seção para cadastro de médicos, que ainda por cima pede que se vá em uma outra seção cadastrar um usuário). Aliás, no geral, achei um tanto confuso de ser usado. Lembre-se de que, para o usuário, o sistema deve ser o mais fácil possível de ser utilizado.

asaudate muito obrigado pela sua opnião, vai me ajudar muito. Abraços