Boa tarde pessoal!
Comecei a utilizar o FX a pouco tempo e estou fritando a mente para tentar coisas bem básicas que eu já usava. hehe
Vamos lá!
Tenho uma tela principal em FXML.
Ela é separada em alguns “Panes”. Onde no “SplitPane” central eu gostaria de abrir o conteúdo principal da aplicação.
Por exemplo: “Ao clicar no botão X, no SplitPane do meio aparece um formulário”.
Esse formulário é outro arquivo FXML, que é totalmente independente, que possui seu próprio Controler e Tals…
E depois após a utilização desse eu clico no “Botão Y” e o formulário se fecha.
Tem como?
Obs.: Eu acredito que seja algo relacionado a “manipular um Scene que está dentro de outro Scene, para inserir um Scene” ahahaha.
Tem como sim, basicamente o que irá fazer é colocar um StackPane nos lugares onde quer que apareça algo (carregar um fxml), dê um id pra ele e utilize o método getChildren().add() para adicionar um conteúdo para o mesmo. Pelo que disse já sabe carregar um FXML, então basta carregar seu FXML e com o método load do FXMLLoader você obtém o painel root e o adiciona no StackPane.
Se for usar Swing, como sugeriu o amigo acima, use um JDesktopPane, mas vá de FX mesmo é mais legal
Isso tambem e’ bem simples de ser feito, porem agora não dá pra te fazer uma exemplo completo e te enviar, caso você não consiga resolver até o final da semana posso te enviar um exemplo.