JavaFx Composer - "No suitable driver found for jdbc:firebirdsql" somente a tentar compilar

4 respostas
claupers

Bom dia.
Já fiz busca no Google, tentei todas as soluções apresentadas e nada. Dessa forma recorro ao fórum.
Estou tentando desenvolver uma pequena aplicação e JavaFX para fazer acesso a uma base firebird.
Durante o desenvolvimento, dentro do JavaFx Composer do Netbeans 6.9, consigo acessar sem problemas os dados.
Mas quando tento compilar recebo o seguinte erro:

“No suitable driver found for jdbc:firebirdsql”

Alguém sabe como contornar esse problema?

Cordialmente;

4 Respostas

claupers

Será que tem que registrar o drive no códico com o comando abaixo?

Se sim, alguém sabe como fazer isso em JavaFx?

Cordialmente;

claupers

Isso pode ter alguma ligação co servidores como glassfish, tomcat, ou Apache?
Em alguns posts que li fazem algumas referencias mas não deicham claro como podem afetar.

Cordialmente;

Jesuino_Master

Oi,

Me parece que você não colocou o Jar do Firebird no classpath da sua aplicação!

claupers

Pior é que coloquei. Essa é a primeira indicação de tudo que li na net, o classpath.
Quando compilo o sistema coloca a biblioteca automantiamente dentro dist/lib, pois no projeto adicionei a biblioteca.
Mesmo assim da o erro. Com MySql funcionou direitinho, mas com a biblioteca JayBird (do firebird) está retornando esse erro.
Penso que seja alguma deficiência dessa biblioteca do firebird.
Estava pesquisado sobre como registrar o drive dem JavaFx mas não encontrei, somente em java com Class.forName.
Vou ver se acho como fazer em JavaFx, creio que por o jaybird não ser algo tão comum em java, pode estar ocorrendo esse erro.

Cordialmente;

Criado 25 de junho de 2010
Ultima resposta 28 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 2