JavaFX CSS no DatePicker

Olá. Eu gostaria de aplicar uma formatação aos DatePicker da minha aplicação, eu já li o JavaFX CSS Reference Guide, porém não encontrei nada a respeito, eu gostaria de somente de personalizar o cabeçalho, como no exemplo:

Porém esse exemplo é de um componente personalizado de terceiros, e eu meu sistema já está totalmente adaptado ao DatePicker padrão, além disso, eu prefiro o padrão. Alguém sabe me dizer como eu altero essa propriedade?

Cara de uma olhada aqui: https://www.google.com.br/amp/s/pixelduke.wordpress.com/2015/08/13/metro-style-datepicker-for-java-jmetro/amp/
Mas já adianto que para alterar o cabeçalho dessa forma você terá que implementar seu próprio date picker. Pois pelo que entendi você quer alterar o componente de paginação de meses e isso não dá pelo CSS.

1 curtida

É isso que eu quero, porém eu não consegui implementar esse exemplo no Scene Builder. Vou tentar implementar o da foto que eu anexei, no meu projeto. O problema é que eu preciso pegar o ano, o mês e o dia em forma de inteiros, por isso eu preferia o padrão.
O da foto é esse. Se tu souber de outro DatePicker de terceiros que se adapte melhor ao meu caso diz ae por favor.

Desculpa a demora, fiquei enrolado com outros problemas. Bem, eu estou tentando fazer um teste, eu busquei no Google por exemplos, encontrei muitos, porém eu não consigo adicionar nenhum ao meu Scene Builder. Eu sempre baixo e compilo os exemplos porém ao adicionar o .jar o Scene Buider nunca detecta as classes, um exemplo é esse.