Olá
Pesquisei sobre como capturar uma página da internet e colocá-la em um Stage no JavaFX. Em Swing, eu levei um bom tempo pra fazer e ainda assim, ficava imperfeito. Em JavaFX levou literalmente
alguns segundos.
Não é uma dúvida que vim trazer, é apenas um tópico para mostrar algo que me interessou. Apesar de não ser difícil de achar paginas da internet que falem sobre isso, vale deixar bem claro o que foi feito. E o resultado foi o seguinte:
Sei que é coisa bem simples, mas a cada dia que passa, me impressiono mais com o JavaFX e sua simplicidade. Segue o código usado:
import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.web.WebView;
import javafx.stage.Stage;
//
public class Main extends Application {
//
@Override
public void start(Stage primaryStage) throws Exception{
WebView web = new WebView();
web.getEngine().load("http://www.guj.com.br");
primaryStage.setTitle("GUJ");
primaryStage.setScene(new Scene(web, 800, 500));
primaryStage.show();
}
//
public static void main(String[] args) { launch(args); }
//
}
O link que segui para fazer, foi o seguinte:
Claro que mudando o link da URL, poderá ser direcionado para qualquer site. Inclusive sua Netflix kk
Você leitor, faça bom proveito.
2 curtidas
O componente web do JavaFX (Webview), sendo baseado no Webkit (motor de Chrome e Safari, por exemplo) é muuuuuuuuuuito melhor que os do Swing “padrão” (“JEditorPane”). Só isso já garante uma diferença absurda.
Embora o uso no Swing não seja complicado (não sei qual dificuldade você teve), a qualidade de renderização é muito inferior.
Abraço.
Obrigado pela contribuição!
De fato, eu nao conhecia o JEditorPane
Vou dar uma olhada 
Novamente, obrigado pela contribuição!
Se já se acostumou com o WebView e JavaFX, recomendo ficar longe do JEditorPane
. Ele serviu bem nas sua época, mas atualmente está defasado demais . Salvo engano, não suporta nada de html 5, e tem suporte precário ao html 4 ( de 1999 ! ).
Se quiser insistir no Swing sem usar o JEditorPane, pode tentar o JxBrowser ou o SwingBox, além do DJNativeSwing (embora este último também pareça defasado). Seria interessante uma comparação entre essas opções.
Abraço.
Também recomendo nem perder seu tempo com JEditorPane no Swing, pois ele não é um renderizador de html como o WebView, ele apenas ACEITA ALGUMAS marcações html/css para estilização de texto para caso queira fazer um word da vida, mas nem de longe ele serve para renderizar uma página.
Creio que com essas recomendações, vou me manter no JavaFX com WebView mesmo kkk
Obrigado a todos pelas informações!
Você ainda pode embutir o webview do fx num componente swing usando o JFXPanel. Fiz isso em alguns sistemas e tive bons resultados.