Olá pessoal, gostaria de saber de fato, o que o JavaFX vai agregar à tecnologia Java…Ele vai ser só um novo modo através do qual serão construídas interfaces gráficas? Vai tornar o processo de construção de GUI mais simples, com resultados mais interessantes esteticamente? Vai trazer novos containers e novas forma de rodar as aplicações (in browser, out browser, …)? O que mais?
Tenho que desenvolver uma aplicação que vai estar incorporada em uma página html dentro de um portal…Todavia, nesta aplicação, trabalho intensivamente com multimídia (vídeo, pricnipalmente)…Queria saber se o JavaFX me traria alguma vantagem neste caso…
Quando digo vantagens, falo de alternativas ao -há muito adormecido- JMF. Players, mecanismos de streaming mais eficazes e menos zoneados, codecs para diversos formatos de mídia (modernos, de preferência), players e coisas do gênero…Relacionei as coisas porque, pelo que vi, o foco do JavaFX são as aplicações RIA (Rich Internet Application) e a minha aplicação é ideal para ser desenvolvida dentro desses moldes…